Snowboarder Andre Cintra realiza aclimatação em Berbier, na Suíça

Written By Podio Sport on segunda-feira, 3 de março de 2014 | 23:10


.

Brasileiro disputará provas de snowboard cross adaptado nos Jogos Paraolímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia




O snowboarder paulista Andre Cintra representará o Brasil nas provas de Snowboard Cross dos Jogos Paraolímpicos, que começam no dia 7 em Sochi, na Rússia. Andre está na Suíça, realizando a aclimatação e os últimos treinamentos na neve antes de seguir para a competição.

"Essa aclimatação é muito importante por causa da altitude, da temperatura e para deixar o corpo já acostumado com os movimentos e também para deixar os músculos quentes e bem preparados. Além disso, estamos treinando nas pistas de boardercross, o que é indispensável”, comenta o brasileiro de 34 anos.

Nessa temporada, Andre Cintra realizou intensos treinamentos nos Estados Unidos, Canadá e Espanha. E apesar dos problemas com a prótese, os resultados foram satisfatórios, segundo o snowboarder.

"Foi muito importante treinar sob diversas condições de neve, clima e visibilidade. Quanto mais tempo tenho na neve mais experiência ganho. Tive muitos problemas com a prótese, pois ela quebrou duas vezes e fizemos muitos ajustes durante os treinos, como ajustes de pressão, ângulos e altura das peças. Isso é bem complexo e realmente leva tempo para ajustar, mas foi tudo muito válido”, afirma o atleta.

Essa é a primeira vez na história que o Brasil terá representantes nos Jogos Paraolímpicos de Inverno, que serão realizados entre 7 e 16 de março de 2014. O snowboard adaptado estará no programa Olímpico pela primeira vez desde o início dos Jogos Paralímpicos de Inverno, em Ornskoldsvik, na Suécia, em 1976. A disputa passa por um circuito com obstáculos como rampas, morros e trilhas em diagonal e vence quem terminar o percurso em menor tempo.

Andre Cintra representará o Brasil nas provas de Snowboard Cross dos Jogos Paraolímpicos, que 
começam no dia 7 em Sochi, na Rússia
  
A I / Bendita Ideia Comunicação
Foto / Bendita Ideia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário