Seleção Masculina de Handebol busca vaga na final dos Jogos Sul-Americanos

Written By Podio Sport on sexta-feira, 14 de março de 2014 | 00:52


.

Adversários na semifinal serão os donos da casa, nesta sexta-feira (14), às 19h (horário de Brasília)




Viña del Mar (CHL) - A disputa do handebol masculino nos Jogos Sul-Americanos do Chile começa a ganhar um tom mais emocionante, a partir desta sexta-feira (14). Isto porque a competição parte para a fase semifinal, com as quatro melhores equipes da primeira fase. O Brasil é um dos classificados, com a melhor campanha do grupo B, somando seis pontos em três vitórias, e agora enfrenta o Chile, segundo colocado da chave A. O outro cruzamento ficou entre Argentina, líder do grupo A e Uruguai, segundo do B. Os brasileiros entram em quadra às 19h (horário de Brasília), no Gimnasio Polidortivo de Viña del Mar, enquanto Argentina e Uruguai jogam às 17h.

Nas partida anteriores, a atuação da equipe verde e amarela foi excelente, não só pelos placares bastante elásticos, mas também pelo domínio de jogo e concentração de todos os atletas. É desta forma que o técnico Jordi Ribera espera contar com o grupo contra o Chile, que será o oponente mais difícil até aqui. 

Fábio Chiuffa, ponta

Para o espanhol, a fase semifinal irá exigir muita concentração e preparação do Brasil. "Analisando os outros participantes, o Chile é uma equipe que vem crescendo ao longo dos anos e que irá tentar fazer as coisas bem difíceis na semifinal. A Argentina, que provavelmente passará para a final, como sempre está bastante equilibrada com o Brasil. Mas temos primeiro que pensar no Chile e fazer uma boa partida", apontou Jordi.

O central Henrique Teixeira diz que esse é um grande momento para o Brasil e que a equipe está bem preparada, mesmo esperando um duelo mais equilibrado. "Estamos treinando forte de olho nesse jogo. O Chile é uma equipe bem estruturada, tanto no ataque quanto na defesa e está em casa. O fato da torcida estar presente apoiando os ajuda muito. Eles têm um ótimo pivô também. Treinamos hoje focados nisso e esperamos uma partida muito forte. Tentamos corrigir algumas falhas que tivemos na defesa e agora não podem acontecer, mas estamos bem preparados. Nossa cabeça está bem, o grupo está bem e acho que vamos fazer um bom jogo", ressaltou.

A equipe nacional é a atual campeã dos Jogos Sul-Americanos. Na edição de 2010, em Medellín, na Colômbia, derrotou a Argentina na final. 

Henrique Teixeira afirma que Brasil está preparado

Tabela Masculino
(horário de Brasília)

Sábado (8)
Brasil 36 x 19 Venezuela
Uruguai 29 x 20 Paraguai
Argentina 26 x 24 Chile

Segunda-feira (10)
Venezuela 30 x 17 Paraguai
Uruguai 19 x 37 Brasil
Chile 31 x 23 Colômbia

Quarta-feira (12)
Brasil 41 x 14 Paraguai
Colômbia 15 x 39 Argentina
Venezuela 18 x 20 Uruguai

Sexta-feira (14)
15h - Colômbia x Paraguai (definição de posições)
17h - Argentina x Uruguai - semifinal
19h - Chile x Brasil - semifinal

Domingo (16)
15h - 3° grupo B x 3° grupo A
17h - disputa do bronze
19h - disputa do ouro

Tabela - Feminino
(horário de Brasília)

Sexta-feira (7)
Paraguai 17 x 26 Argentina
Chile 27 x 33 Uruguai

Domingo (9)
Uruguai 24 x 32 Paraguai
Chile 22 x 36 Brasil

Terça-feira (11)
Argentina 25 x 15 Uruguai
Brasil 35 x 8 Paraguai

Quinta-feira (13)
17h - Argentina x Brasil
19h - Paraguai x Chile

Sábado (15)
17h - Uruguai x Brasil
19h Chile x Argentina


A I / CBHb
Foto / Wander Roberto / COB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário