Quatro brasileiros avançam às oitavas nos 18 anos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis

Written By Podio Sport on quinta-feira, 27 de março de 2014 | 01:42


.

Orlando Luz, João Menezes, Marcelo Zormann e Osni Júnior venceram na ALJ




Porto Alegre (RS), 26 de março de 2014 - Orlando Luz, João Menezes, Marcelo Zormann e Osni Júnior garantiram a presença do Brasil nas oitavas de final da competição masculina dos 18 anos do 31ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, em disputa na Associação Leopoldina Juvenil. A rodada desta quinta-feira (dia 27) se inicia às 10 horas. Na Sogipa, sede dos jogos dos 12 anos, 14 anos e 16 anos, a rodada começa às 9 horas. A entrada é franca.

Na tarde desta quarta-feira, o primeiro brasileiro a vencer na segunda rodada dos 18 anos masculinos foi o paulista Marcelo Zormann, cabeça de chave número 10 e atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT). Ele superou o boliviano Rodrigo Banzer em sets diretos, parciais 6/3 e 6/1. Seu próximo adversário será o japonês Naoki Nakagawa.

Marcelo Zormann deixou a quadra satisfeito com seu desempenho e disse que seu saque ajudou muito na sua vitória. "Estive sólido e controlei a partida do inicio ao fim. Jogar com o primeiro saque facilitou o resultado", observou. Para as oitavas, o jovem paulista sabe das dificuldades que enfrentará. "Agora é descansar, me preparar para mais um desafio e tentar mais uma vitória", comentou.

Orlando Luz está nas oitavas de final

SAÍDO DO QUALI - Depois de vencer três partidas pelo qualifying e chegar à chave principal, Osni Júnior segue vencendo. Jogando pela segunda rodada, o tenista paulista derrotou o canadense Alejandro Tabilo com parciais de 6/2 e 6/4. "Consegui jogar com muita intensidade. Jogar o quali traz desgaste, mas, ao mesmo tempo, dá uma vantagem que é a ambientação ao torneio e o ritmo de jogo", assegurou o atleta.

Aos 17 anos e jogando pelo segundo ano na chave principal dos 18 anos, Osni Júnior disse que seu objetivo é ser campeão. "Desde o início dos jogos, ainda no quali, venho dizendo que quero ser campeão. Estou muito bem fisicamente, jogando com muita garra. Se continuar assim, sei que posso chegar longe", garantiu o tenista. Na próxima rodada, o paulista terá pela frente o francês Johan Tatlot.

Osni Júnior avançou no campeonato

FAVORITISMO - O gaúcho Orlando Luz voltou a vencer: passou pelo belga Omar Salman por 7/5 e 6/4. Para ele, a vitória valeu mais pelo resultado do que por sua atuação. "Para mim, não foi uma partida boa porque não senti a bola. O determinante para vencer foi a parte tática e a cabeça que funcionaram bem", assegurou. Orlando Luz terá como adversário o argentino Francisco Bahamonde.

DUELO BRASILEIRO - Em duelo de brasileiros, definiu-se o quarto representante do país nas oitavas de final: o mineiro João Menezes venceu o paulista Euclydes Marcondes Neto por 6/2 e 6/1. João Menezes gostou muito do seu desempenho. "Fui firme, sólido e não me desgastei para a próxima rodada. O físico também conta a partir de agora", avaliou. Ele enfrentará o belga Clement Geens.

Marcelo Zormann segue no torneio

A programação completa e as chaves do 31º Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.


A I / DGW Comunicação 
Foto / Marcelo Ruschel / POA Press / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário