Pré-temporada do Supermoto começa com sucesso total

Written By Podio Sport on terça-feira, 25 de março de 2014 | 20:38


.

Danilo Andric vence prova de pré-temporada em Limeira (SP)




A cidade de Limeira (SP) registrou no último domingo, 23 de março um belo público na corrida de pré-temporada do Supermoto. Segundo a organização, cerca de mil pessoas prestigiaram o evento, onde Danilo Andric finalizou o dia como destaque, conquistando de ponta a ponta a vitória na categoria SM1, a principal entre as seis em disputa.

A Race promoções e eventos mais uma vez deu um show de organização, pois os pilotos do Supermoto compareceram  em peso.

Na disputa da categoria SM3 Pró (nacional pró) a disputa foi emocionante. Adelmo Vieira (Portuga) largou em terceiro lugar e travou uma batalha com Alex Pavaneli e Khadun Lima. Na quarta volta Adelmo assumiu a liderança, imprimiu um ritmo forte e conseguiu abrir certa vantagem até o término da prova. A briga ficou entre Alex Pavaneli (atual campeão brasileiro) e Khadun Lima. Alex levou a melhor, cruzando a linha de chegada em segundo, com  Khadun em terceiro,  Felipe Teixeira em quarto e Rodrigo Medeiros em quinto.  A Sm3 A (motos nacionais originais) Wilson Guimarães fez a pole, largou na ponta, abriu quase meia pista quando na décima volta teve seu pneu furado e se viu obrigado a abandonar a prova. Com isso, Roberto Gazquez assumiu a liderança, Wilson Yasuda ficou em segundo, Marcelo Caetano em terceiro e Vinicius Tetzner em quarto. Como Guimarães havia completado mais da metade da prova, conseguiu pontuar em quinto lugar.

 Sm1
A categoria SM4 (pilotos acima de 35 anos) era onde estavam a maioria dos pilotos. Os pilotos da Motovelocidade vieram prestigiar o evento e lotaram a categoria. A disputa foi acirrada entre Emerson Menezes (atual vice campeão brasileiro) e Anderson Fornielles, que brigaram pela primeira posição a prova toda. Emerson faturou a primeira posição, com Anderson em segundo, Marcelo de Sousa em terceiro, Edson de farias em quarto e Sergio Prates em quinto.

A SM2 (motos importadas até 250cc) largou junto com a SM4. Os pilotos Francisco Carneiro e Thyrson Rodriguez deram um show de pilotagem. Brigaram boa parte da corrida e Francisco levou a melhor.

Grid SM4 / Sm2
Pra fechar com chave de ouro, a categoria SM1 entrou em cena. Danilo Andric já havia quebrado o record da pista durante os treinos cronometrados e durante a corrida foi fácil largar na ponta e administrar a posição. A briga ficou entre Kleber Augusto, Igor Varone e Cleber Guimarães. Kleber Augusto imprimiu um ritmo forte, tentou acompanhar Andric e  caiu ainda no começo da corrida. Com a queda de Kleber, Igor Varone assumiu a segunda posição com Cleber Guimarães na sua cola. Kleber Augusto foi buscar o prejuízo e assumiu a segunda colocação novamente, Cleber Guimarães terminou a prova em terceiro, Igor Varone em quarto e Fernando Orsi em quinto.

O Supermoto Limeira Day contou com os patrocínios da Laser Tech, Tutto Moto e  R2L e organização da Race Promoções e Eventos.

Pódio Sm3 Pró

A I / Daniella Velasco
Fotos / Barbara Bonfim / Factormedia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário