Prazo de inscrição do 44º Banana Bowl até 10 anos termina na segunda-feira

Written By Podio Sport on quinta-feira, 13 de março de 2014 | 13:25


.

Tenistas que tenham a partir de 7 anos completos podem competir em São José do Rio Preto




São José do Rio Preto, 12 de março de 2014 - O 44º Banana Bowl também terá a disputa do Tennis 10’s nos dias 21, 22 e 23 de março no Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto, reunindo os tenistas que tenham a partir de 7 anos completos até 10 anos. As inscrições para o Tennis 10’s se encerram na segunda-feira, dia 17 de março.
O valor da inscrição é de R$ 30. Para poder jogar o torneio o tenista precisa fazer cadastro na Confederação Brasileira de Tênis, que não cobra a anuidade para crianças de até 10 anos.

Para se inscrever no 44º Banana Bowl, acesse: http://cbtenis.com.br/site.aspx/Torneios
O 44º Banana Bowl - Copa Mundial de Tênis acontece entre os dias 15 e 23 de março no Clube Monte Líbano e no Palestra Esporte Clube. O torneio infanto-juvenil mais tradicional da América do Sul reúne alguns dos melhores tenistas juvenis do mundo nas categorias 18, 16 e 14 anos, além dos tenistas brasileiros de até 12 anos e das crianças do Tennis 10's.

O Tennis 10’s é dividido nas categorias até 9 anos (que pode ser disputada por crianças que tenham 7 e 8 anos completos ou 9 anos) e 10 anos (para crianças que completam 10 anos em 2014) masculino e feminino. As partidas são jogadas em dois sets em melhor de 7 games com no-AD (sem vantagem) e em caso de empate o terceiro set é um match tie-break até 10 pontos.

A categoria até 9 anos é jogada em quadra adaptada, com medida de 18 m x 6,5 m com a rede na altura de 80 cm. A bola utilizada é a laranja (50% mais lenta que a convencional amarela). Já a categoria 10 anos é jogada em quadra com tamanho oficial e rede na altura de 91 cm. A bola utilizada é a verde (25% mais lenta que a convencional amarela).

Mais informações estão disponíveis no Regulamento Nacional CBT do Tennis 10’s: http://cbtenis.com.br/Arquivos/Download/Upload/3362.pdf

O 44o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio do Clube Monte Líbano e Palestra Esporte Clube. A realização é da Federação Paulista de Tênis.


Para mais informações acesse www.bananabowl.org  



A I / DGW Comunicação 
Foto / Logo / Evento / Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário