Orlando Luz se aproxima do top 10 com título do 44º Banana Bowl

Written By Podio Sport on terça-feira, 25 de março de 2014 | 21:20


.

Brasileiro aparece na 12ª posição no ranking mundial juvenil da ITF




São José do Rio Preto (SP), 25 de março de 2014 - A conquista do título no 44º Banana Bowl - Copa Mundial de Tênis rendeu ao tenista brasileiro Orlando Luz a sua melhor colocação da carreira no ranking mundial juvenil da ITF, com o 12º lugar. 

Luz segue como o número 1 do Brasil na lista embalado por dois títulos consecutivos em simples e duplas. Vice-campeão de simples e campeão de duplas ao lado de Luz, João Menezes também subiu cinco posições no ranking juvenil ITF e agora é o 22º do mundo, sua melhor colocação. 

Luz, Menezes e Marcelo Zormann, que também foi semifinalista do 44º Banana Bowl, estão todos em boa colocação para garantir vaga nos Grand Slams juvenis Roland Garros e Wimbledon. 

Os resultados dos tenistas no 44º Banana Bowl também colocam os brasileiros na disputa por vagas nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em Nanjing, na China, entre os dias 17 e 24 de agosto no tênis, e terá os jogadores com entrada direta definidos no ranking do dia 9 de junho de 2014, com a confirmação da participação no dia 29 de junho pela ITF. 

No feminino, a espanhola Aliona Bolsova Zadoinov subiu 29 posições para entrar no top 40 e ficar perto de uma vaga direta nos Grand Slams. A mexicana Renata Zarazua saltou 15 posições com o vice-campeonato de simples e o título de duplas para ficar em 33º lugar. 

Entre as brasileiras, Luisa Stefani saltou 13 posições e voltou ao top 100 com a 88ª colocação após o título de duplas na categoria 18 anos.

Orlando Luz

Para mais informações acesse www.bananabowl.org. Mais fotos disponíveis no site www.inovafoto.com


A I / DGW Comunicação 
Foto / William Lucas / Inovafoto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário