Keila Costa conquista o segundo ouro nos Jogos Sul-Americanos

Written By Podio Sport on segunda-feira, 17 de março de 2014 | 08:42


.

Saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA ficou com o título do triplo, neste sábado, no Estádio Olímpico de Santiago, depois de ser campeã também no distância, na quinta




F1- Keila sai de Santiago com ouro nos saltos triplo e em distância
São Paulo - A saltadora Keila Costa, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, conquistou neste sábado (15/3) sua segunda medalha de ouro nos X Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, desta vez no salto triplo, sua principal prova. Keila, que já havia ficado com o ouro no salto em distância na última quinta-feira (com 6,35 m), marcou 13,65 m no triplo. A prata foi para a também brasileira Gisele Oliveira (13,08 m) e o bronze para a peruana Silvana Sanchez (13,07 m).

Keila, que também disputou o Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, chegou a Santiago ainda cansada da viagem. "Usei o salto em distância, na quinta-feira, mais como um aquecimento para disputar o triplo, para dar mesmo uma ‘acordada’. E funcionou. Saio daqui bem feliz com as duas medalhas de ouro", disse Keila.

F2- Keila: ouro no salto triplo, com 13,65 m

Ouro também para Luiz Alberto Cardoso de Araújo, no decatlo. O atleta do Clube BM&FBOVESPA marcou 7.733 pontos na prova para conquistar o título dos X Jogos Sul-Americanos. A medalha de prata ficou com o chileno Gonzalo Costabal (7.617 pontos) e a de bronze com o argentino Guillermo Ruggeri (7.298 pontos).

F3- Luiz Alberto: ouro no decatlo para abrir bem o ano

O técnico Edemar Alves dos Santos contou que Luiz Alberto não se preparou especificamente para os Jogos Sul-Americanos. "Mas ele estava treinando bem, focado na competição. Não foi uma marca extraordinária (a melhor marca de Luiz Alberto é 8.276 pontos, de 2012). De toda forma, foi muito bom abrir a temporada com uma medalha de ouro e numa competição importante como os Jogos Sul-Americanos."


F4- Fernanda: bronze no lançamento do disco, com 56,08 m
Mais pódios

Darlan Romani ficou com a medalha de prata no arremesso de peso no Estádio Olímpico de Santiago, com 19,96 m. O ouro ficou com o argentino Germán Lauro (20,70 m) e bronze com o boliviano Aldo Barbery (18,15 m).

Rafael Uchona deixa Santiago (CHI) com a medalha de bronze no salto em altura. O atleta do Clube BM&FBOVESPA marcou 2,18 m na estreia em Jogos Sul-Americanos. "Estava machucado, retomei os treinos na semana passada. Então, subir ao pódio em minha primeira participação nos Jogos, e ainda sem estar com 100% da forma, foi muito bom", disse Rafael. O vencedor foi o venezuelano Eure Yanez (2,21 m). O peruano Artur Korfiasti, prata, e o argentino Carlos Daniel Layoy, que dividiu o bronze com Rafael, saltaram 2,18 m.

No lançamento do disco, Fernanda Borges conquistou a medalha de bronze, com 56,08 m, na prova vencida pela chilena Karen Gallardo (59,65 m). A prata foi para a argentina Bárbara Comba (59,29 m).

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I  / Contrapé de Jornalismo 
Foto1 / Alves / Inovafoto / COB / Divulgação
Foto2-3-4 / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário