Ironman Brasil mais forte com quatro disputas em 2014

Written By Podio Sport on sábado, 8 de março de 2014 | 00:27


.

Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE) sediarão o Ironman Brasil, enquanto Brasília (DF) e Foz do Iguaçu (PR) receberão o Ironman 70.3





São Paulo (SP), 07/03/14 - O calendário do Ironman Brasil ficou mais forte em 2014. Agora serão quatro provas no ano, passando pelas cidades de Florianópolis (SC), Brasília (DF) e as estreantes Fortaleza (CE) e Foz do Iguaçu (PR). As capitais catarinense, em 25 de maio, e cearense, em 9/11, sediarão as provas com distâncias completas - 3.9 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 de corrida -, enquanto o Distrito Federal, em 6 de abril, e Foz, em 30/08, receberão eventos do 70.3 - 1.9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.
 
Ironman Brasil

Após o sucesso do Ironman Brasil Florianópolis, realizado há mais de uma década na capital catarinense e que classifica atletas para a final deste ano do Mundial Ironman em Kona (Havaí), e do Ironman 70.3 Brasília (houve edições em Penha (SC), seletiva do Mundial de 70.3 em 2014, na cidade de Mont-Treblant, no Canadá, a série de eventos ganhou mais duas datas no país. 
 
Ironman Brasil
A primeira é o 70.3 Foz do Iguaçu, com área de transição e chegada no Iate Clube de Itaipu, e a segunda é o Ironman Brasil Fortaleza, programada para a praia de Iracema, com toda a estrutura montada no Marina Park Hotel. Ambos classificarão para os respectivos mundiais em 2015. Quem ganhou com isso foram os atletas de todo o país, que têm mais dois grandes eventos na temporada. As inscrições para todas as disputas apresentaram grande procura e restam poucas vagas para as provas de Fortaleza e Brasília, sendo para esta última vagas de caridade nas quais o valor é destinado à instituições de caridade.

"O Ironman sem dúvida é um trabalho contínuo que idealizamos há quase 15 anos pensando na consolidação da marca do evento no Brasil. E foi o que aconteceu. Pela primeira vez teremos quatro provas do circuito no país, sendo dois com distância full e dois 70.3, e essa conquista é resultado do sucesso das edições anteriores e da demanda de atletas e público para este tipo de prova", declarou Carlos Galvão, presidente do Grupo Latin e diretor técnico do Ironman Brasil.

O Ironman 70.3 Brasília será o desafio inicial, no dia 6 de abril, a partir das 7h, no Pontão do Lago Sul. Em jogo, 35 vagas de atletas faixa etária para o Ironman 70.3 World Championship 2014, no Canadá, sem falar na briga pelo primeiro lugar entre alguns dos melhores nomes do esporte em todo o mundo. A premiação da Elite será a partir das 12h30, ficando as categorias para as 18h30, no Pontão do Lago Sul.
 
Ironman Brasil

No ano passado, o domínio foi estrangeiro. O francês Jérémy Jurkiewicz e a norte-americana Amanda Stevens levaram a melhor. O Brasil ficou com o vice-campeonato, com o catarinense Igor Amorelli e a paulista Carol Furriela.
 

Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br
 
 
A I / MBraga Comunicação 
Foto / Linhphoto.com  / Divulgação
 
 

0 comentários:

Postar um comentário