Ginástica Rítmica Individual do Brasil busca medalhas nos Jogos Sul-Americanos

Written By Podio Sport on domingo, 2 de março de 2014 | 19:52


.

País é um dos favoritos à conquista de lugares no pódio, na competição que será realizada no Chile




Andressa Jardim
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Individual, com Andressa Jardim, Angélica Kvieczynski, Emanuelle Lima e Natália Gaudio, estará nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, e espera ir tão bem quanto foi na última edição, em 2010. No dia 12 de março, a delegação embarca para a capital chilena para os treinamentos no Ginásio Poliesportivo Estádio Nacional, palco da modalidade. As disputas por equipe, individual geral e por aparelhos - arco, bola, fita e maças - serão de 16 a 18 de março.

Uma das participantes será Natália Gaudio. Apesar de experiente, a capixaba estará pela primeira vez nos Jogos Sul-Americanos e espera manter o bom retrospecto brasileiro. "Eu estou feliz em fazer a estreia nesse campeonato, um dos mais importantes do ano. Em 2013, estive nos Jogos Sul-Americanos Adulto de Ginástica Rítmica, também no Chile, que serviu de classificatório, e pude sentir um pouco de como será a competição. Espero ir bem novamente", comentou, fazendo referência ao evento que o País, incluindo a Seleção de Conjunto, conquistou todas as nove medalhas douradas possíveis, além de cinco de prata.

Natália Gaudio

Natália contou que segue com o ritmo forte de treinos, não só para essa, mas para outras competições do ano. "Eu estou treinando bastante e quero ir bem em todos os aparelhos, com igualdade, e continuar a manter o nível nas apresentações. É um campeonato importante, em ano de Mundial", disse a atleta, que destacou a Argentina e o Chile como equipes fortes, além do Brasil.

As ginastas irão acompanhadas pela técnica Anita Klemann e pelas árbitras Célia Paes e Monika Queiroz.

Os Jogos Sul-Americanos serão de 7 a 18 de março e irão reunir atletas de 14 Países, para a disputa de 43 esportes. 

Programação GR
Horário de Brasília

16 de março (domingo)
19h30 às 21h30: Competição (arco e bola)

17 de março (segunda-feira)
19h30 às 21h30: Competição (fita e maças)
21h45: Premiação por equipe e individual geral

18 de março (terça-feira)
19h30 às 21h30: Finais por aparelhos
21h45: Premiação por aparelhos 


A I / CBG 
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário