Fernando Aranha encara muita neve no Sprint do Cross Country em Sochi

Written By Podio Sport on quarta-feira, 12 de março de 2014 | 21:27


.

Brasileiro foi o 20º colocado na prova de 1km realizada na madrugada desta quarta-feira (12)





Debaixo de muita neve, o brasileiro Fernando Aranha disputou, na madrugada desta quarta-feira (12), a segunda prova dele de Cross Country nos Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi (Rússia). No Sprint 1km, o paulista ficou com o 20º lugar, após completar o percurso no Complexo Laura de Cross Country e Biathlon. 

Aranha foi o terceiro a largar, de um total de 24 esquiadores que foram à pista de 823m de extensão. A 20ª posição na etapa classificatória, à frente de dois canadenses, um francês e um eslovaco, não foi suficiente para classificá-lo para as semifinais. Somente os 12 primeiros passaram. O pódio da prova foi dominado novamente pelos soviéticos, com Roman Petushkov (ouro) e Grigory Murygin (prata), ambos russos, e Maksym Yarovyi (bronze), ucraniano. 

“Essa prova é difícil e precisa de muito treinamento. Você pode até ter a força, mas, se escolher um caminho errado, fizer uma entrada errada, não dá para recuperar. A estratégia tem de ser aplicada perfeitamente”, comentou Aranha. “Na última reta, entrei em um ponto em que meu esqui ficou escorregando de lado, então, tive de fazer mais força para aliviar o atrito. Eu podia ter acertado um pouco mais, mas estou feliz por ter feito a prova. Agora, é pensar nos 10km.”

Fernando Aranha

Preocupados com a falta de neve nas montanhas de Sochi, os organizadores dos Jogos comemoraram nesta quarta-feira, já que o dia amanheceu nevando bastante. O trajeto e os arredores da prova de Sprint estavam completamente cobertos com neve nova, escondendo o gelo que, antes, tomava conta do lugar.

Esta é a primeira participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno. O país está sendo representado por Aranha e também pelo paulistano André Cintra, 34, do Snowboard Cross. Cintra compete nesta sexta-feira (14), também durante a madrugada. Aranha fechará a participação verde-amarela no domingo (16), com os 10km do Cross Country.

Os Jogos Paralímpicos de Sochi serão disputados até 16 de março, por 575 atletas. Eles vão competir em 72 eventos, de cinco modalidades: Ski Alpino, Biathlon, Cross Country, Sledge Hockey e Curling. O Snowboard Cross estreia como parte da programação do Ski Alpino.

Fernando Aranha

A I / CBDN
Foto / CPB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário