Fabiana Murer vence prova em shopping alemão antes do Mundial

Written By Podio Sport on sábado, 1 de março de 2014 | 20:05


.

A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA fechou sua preparação em competições em Bad Oeyhausen e chega a Sopot (POL), para se juntar à seleção brasileira, na 2ª-feira




São Paulo - Fabiana Murer venceu o salto com vara na tradicional prova indoor alemã de Bad Oeynhausen, com 4,63 m, sua melhor marca este ano em pista coberta e recorde da competição (superou a marca de Annika Becker, que havia saltado 4,62 m em 2003). O salto com vara, realizado neste sábado (28/2), no Werre Park, teve a suíça Nicole Bucheler em segundo (4,63 m, na terceira tentativa) e a inglesa Holly Bleasdale em terceiro (4,48 m). Foi a última competição da saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA antes do Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, de 7 a 9 - o salto com vara feminino, que só terá final, será disputado no domingo (9/3).

F1- A pista, montada no shopping Werre Park

"Foi uma boa competição e dava até para saltar mais alto. Mas está indo, crescendo para o nosso objetivo principal, o Mundial", disse Fabiana, acrescentando que o público parado ao lado do colchão para ver a prova era bem grande no shopping, com a presença de muitas famílias. "Tinha uma pessoa com um microfone explicando ao público o que estava acontecendo no tablado, falando das marcas. Ele anunciou o recorde da competição, fui aplaudida", contou Fabiana, que segue para Malmo, Suécia, onde estava fazendo sua base na Europa, para pegar as malas e viajar para Sopot. Fabiana tem chegada prevista à Polônia na noite de segunda-feira (3/3).

F2- Fabiana bate recorde de competição na Alemanha
O técnico Elson Miranda disse que Fabiana fez duas boas tentativas com o sarrafo a 4,73 m. "Ela saltou bem, mas não sei se não acertamos na escolha das varas por causa do tablado, que sempre muda um pouco as condições. Mas ela está bem", acentuou Elson.

F3- Fabiana salta para o ouro


Antes de competir na Alemanha, Fabiana, que foi campeã mundial indoor em Doha/2010, ficou com o ouro no Pole Vault Stars, em Donetsk (4,62 m), foi bronze no Russian Winter, em Moscou (RUS), com 4,61 m, e quarta colocada no XL Galan, em Estocolmo (SUE), com 4,42 m.


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto1 /  Werre Parl / facebook / Divulgação
Foto2 / Reprodução
Foto3 / Nils Stengert / facebook / Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário