Estreia do Circuito CAIXA 2014 em Salvador é prévia para principais fundistas baianos

Written By Podio Sport on sexta-feira, 28 de março de 2014 | 23:55


.

Prova de abertura da competição, no dia 13 de abril, antecede o Circuito de Corridas de Rua da Bahia, realizado pela FBA




São Paulo - O Circuito de Corridas CAIXA 2014 chega a Salvador no momento mais adequado para os corredores de rua da Bahia, conforme a avaliação do presidente da Federação Baiana de Atletismo, Og Robson de Menezes Chagas. A etapa de abertura da competição, no dia 13 de abril, será uma prévia do Circuito de Corridas de Rua da Bahia, da FBA, com início na semana seguinte, e servirá como preparação dos principais fundistas de elite do Estado.

"O Circuito CAIXA veio para acrescentar credibilidade aos outros eventos esportivos na Bahia que respeitam a essência da corrida de rua. É democrático como a modalidade deve ser, unindo fundistas de elite e amadores. E integra o ranking nacional de corredores de rua, por isso, para o nosso esporte tem a mesma importância que o Campeonato Brasileiro tem para o futebol", destaca Og Robson. "A data escolhida, 13 de abril, será um teste e tanto para os fundistas da Bahia."

A FBA soma atualmente 2.700 atletas profissionais cadastrados, número inferior apenas ao de São Paulo. Para o presidente da federação, o segredo do sucesso é o formato de trabalho da entidade relacionado às corridas de rua. "Nós desenvolvemos um ambiente que favorece atletas, clubes, organizadores de provas e patrocinadores, dividindo responsabilidades. Criamos eventos que abraçam o atleta, oferecendo segurança e premiação. Também buscamos uma conscientização maciça dos motoristas no trânsito, em relação aos corredores, sempre com o apoio dos órgãos de controle do trânsito no Estado", enumera Og Robson.

Nesta quinta-feira (27), a FBA premiou os melhores de 2013 da Bahia, entre atletas, para-atletas e entidades parceiras. "Também criamos neste ano um selo de qualidade para organizadores de provas. A cada evento, conversaremos com órgãos competentes, atletas e técnicos, e atribuiremos uma nota aos organizadores. No final do ano, o selo será dado àqueles que garantirem a pontuação estipulada. É uma forma de presentear e incentivar o trabalho de empresas, como a HT Sports, organizadora do Circuito CAIXA, que fomentam a corrida de rua na Bahia", esclarece o presidente da federação.

Largada da etapa baiana, no ano passado

Inscrições abertas em Salvador

As inscrições para a etapa de abertura do Circuito CAIXA, em Salvador, estão disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, até 6 de abril, com taxa de R$ 80,00. Atletas maiores de 60 anos têm direito a 50% de desconto sobre esse valor.

O Circuito CAIXA é realizado desde 2004, com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Nesta temporada o Circuito terá etapas em Salvador (134), Uberlândia (3/5), Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (8/6), Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8), Ribeirão Preto (11/10), Curitiba (19/10), Brasília (23/11) e São Paulo (30/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2015.

Disputa em Salvador em 2013

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br


A I / Local da Comunicação 
Foto / Luiz Doro / adorofoto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário