Em duelo emocionante, Delbonis passa por Bellucci e vai à grande final do Brasil Open

Written By Podio Sport on sábado, 1 de março de 2014 | 20:58


.

Argentino supera altos e baixos na semi, atinge melhor ranking da carreira e duelará pelo troféu de campeão contra Lorenzi, neste domingo




São Paulo, 1 de março de 2014 - Thomaz Bellucci representou muito bem o tênis nacional na 14ª edição do Brasil Open, fez grandes partidas e com méritos está de volta ao top 100. A caminhada do número 1 do país rumo à grande final, entretanto, foi parada neste sábado pelo argentino Federico Delbonis, uma das sensações do torneio, com parciais 6/4 6/7 (5) 6/4.

Em sua segunda final de ATP na carreira, a primeira em Hamburgo (2013), Delbonis estará neste domingo, às 16h, frente a frente com o italiano Paolo Lorenzi, a surpresa do Brasil Open 2014. Um dado curioso para esta edição é a quebra da hegemonia espanhola. Será a primeira vez, desde 2007 - quando o argentino Guillermo Cañas sagrou-se campeão na Costa do Sauípe (BA) -, que o troféu não será erguido por um tenista da Espanha.

Apesar da derrota em casa, Bellucci deixa o Brasil Open 2014 contente pelo desempenho apresentado em quadra e por receber total apoio da torcida que mais uma vez compareceu em grande número ao Ginásio do Ibirapuera. 

Thomaz Bellucci

"A semana em São Paulo foi bastante positiva, tive o apoio dos torcedores durante toda a semana. Eles viram meu esforço em cada bola que tentava buscar", disse Bellucci, que subirá ao menos 21 posições no ranking da ATP, ocupando a 85º ou 86º colocação na próxima semana. "Aqui eu consegui alcançar os meus objetivos de início da temporada, que eram voltar ao top 100, recuperar a confiança e jogar bem novamente", avaliou.

Para Delbonis, o momento crucial da partida aconteceu no terceiro set, exatamente no momento em que Bellucci liderava a partida com 4-2. "Consegui me manter sempre no jogo, embora no segundo set eu tenha ‘saído’ um pouco de quadra. Foi muito importante eu me tranquilizar para jogar novamente meu melhor tênis após a parcial 4-3", disse

Delbonis que na segunda-feira, independentemente do resultado da final, alcançará o melhor ranking da carreira: 45º se for campeão do Brasil Open 2014 ou 51º com o vice. 

Federico Delbonis

Momento mágico para Lorenzi

Lorenzi vibrou com sua primeira final de ATP na carreira, mas lamentou pela desistência do alemão Tommy Haas, cabeça de chave 1, na parcial 6/3 3/2. "Estou feliz por ter vencido, mas não gostaria de ganhar desta forma. Mas o tênis é assim, já tive que abandonar jogos que poderia ter ganhado. Não posso deixar de comemorar, já que é a primeira vez que disputo uma final".

Haas sofreu com dores no ombro direito e recebeu atendimento médico duas vezes antes de se retirar da partida."É muito frustrante. Desde o começo da temporada, esta lesão já me atrapalhou bastante. Tive que abandonar também no Australian Open. Infelizmente, tive que abandonar", afirmou Haas.

Paolo Lorenzi

Dupla número 5 do mundo na final

Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, 5ª melhor parceria do mundo, está classificada para a decisão do Brasil Open 2014. A dupla, que na semana passada foi campeã no Rio, derrotou neste sábado os argentinos Facundo Bagnis e Federico Delbonis por duplo 6/4. Para a disputa do título, eles enfrentarão neste domingo, às 14h, o espanhol Guillermo Garcia Lopez e o austríaco Philipp Oswald, responsáveis pela queda precoce de Bruno Soares e Alexander Peya na primeira rodada do torneio.

Programação final:

Quadra Central

14h
Guillermo Garcia Lopes (ESP)/Philipp Oswald (AUT) vs. Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL) - Bandeirantes, Bandsports e Sportv

16h
Paolo Lorenzi (ITA) x Federico Delbonis (ARG) - Bandeirantes, Bandsports e Sportv

BRASIL OPEN 2014

Quando: 22 de fevereiro a 2 de março

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo


Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:

Horário de funcionamento:

02/03 - das 10h às 18h




Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br


A I /  DGW Comunicação
Foto / Gaspar Nóbrega / Inovafoto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário