Em ano decisivo, brasileiros da ginástica artística participam de Copa do Mundo

Written By Podio Sport on quarta-feira, 12 de março de 2014 | 20:09


.

Atletas da Seleção Masculina estarão na etapa da Alemanha, nesta semana, e do Qatar, no fim do mês




Santo André (SP) - 2014 será um ano de extrema importância para a ginástica artística brasileira. Em outubro, na China, os atletas participam do Campeonato Mundial, classificatório para o Pré-Olímpico de 2015. Antes disso, estarão em importantes competições. De olho em mais conquistas e como forma de preparação, nesta semana, Diego Hypolito, Hudson Miguel e Petrix Barbosa, da Seleção de Ginástica Artística Masculina, irão em busca de lugares no pódio na etapa da Copa do Mundo de especialistas por aparelhos, em Cottbus, na Alemanha. De lá, Diego e Petrix seguem para a etapa de Doha, no Qatar, e se juntam a Francisco Barreto Júnior e Henrique Flores.

Hudson Miguel

A etapa da Alemanha será de quinta-feira (13) a domingo (16). Os dois primeiros dias serão reservados para as qualificatórias, das 12h às 16h (horário de Brasília). Diego se apresenta no solo e no salto, Hudson no salto, argolas e paralelas, enquanto Petrix no cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa. Os oito melhores em cada aparelho garantem vaga nas finais, que serão no sábado (15) e domingo (16), das 10h às 13h. 

Petrix Barbosa
O técnico e chefe de delegação, Renato Araújo, acredita que a competição deve ser difícil e ressalta que o objetivo, além de assegurar boas colocações, é a preparação para o Campeonato Mundial.

"Nós temos conseguido grandes resultados e vamos em busca de mais. Essa será uma Copa do Mundo de especialistas, o que a torna menos desgastante do que competições do individual geral, em que eles fazem os seis aparelhos. Logo na sequência, vamos para mais uma etapa da competição e tudo isso é muito importante na preparação para o Mundial. Nossa responsabilidade neste ciclo está ainda maior, já que os próximos Jogos Olímpicos serão no Brasil", analisou.

A Copa da Mundo da Alemanha contará com ginastas, além do Brasil, da África do Sul, Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bulgária, Costa Rica, Croácia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Israel, Japão, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela. No total, estão inscritos 113 atletas pelo masculino. 

Diego Hypolito


A delegação é composta ainda pela fisioterapeuta Maria Eugênia Ortiz e pelo árbitro Paulo Carrara.

Programação
Horário de Brasília

Quinta-feira (13) e sexta-feira (14)
12h às 16h: Qualificatórias

Sábado (15) e domingo (16)
10h às 13h: Finais


A I / CBG
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário