Duda está na final do salto em distância no Mundial de Sopot

Written By Podio Sport on sábado, 8 de março de 2014 | 03:13


.

Campeão em Istambul, o atleta do Clube BM&FBOVESPA passou para a decisão das medalhas com 8,02 m, sua melhor marca no ano; Thiago Braz e Augusto Dutra estreiam neste sábado




São Paulo - Mauro Vinícius da Silva, o Duda, está na final do salto em distância no Mundial Indoor de Sopot. Campeão mundial indoor em Istambul/2012, o saltador do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA volta a competir neste sábado, a partir das 15h50 (de Brasília), em busca de medalha. Com os 8,02 m na última tentativa da fase de qualificação, Duda alcançou também sua melhor marca no ano, depois de um salto de 7,64 m na primeira tentativa e de outro de 7,58 m na segunda.O primeiro colocado na qualificação foi o polonês Adrian Strzalkowski, com 8,18 m.

"Foi uma classificação com emoção", brincou Duda. "Estou meio sem ritmo de competição. Tive algumas lesões, o que acabou atrapalhando um pouco a temporada e a preparação, mas Mundial é isso aí: entrega total. Nessa hora não tem desculpa, tem de ir para cima. Agora, o que eu tinha de errar já errei. A final é outra prova. Vou pegar esse último salto e melhorar."

F1- Duda: "Classificação com emoção"

Já Keila Costa não teve um bom desempenho no salto triplo e está fora do Mundial de Sopot. Na etapa de qualificação, Keila teve 13,64 m como melhor salto, terminou em décimo lugar na classificação geral e não garantiu vaga entre as oito atletas que vão disputar a final da prova - o melhor resultado da qualificação foi da jamaicana Kimberly William, com 14,35 m.

F2- Augusto Dutra: recuperado, depois de entorse no tornozelo
Salto com vara começa briga por medalha

Thiago Braz e Augusto Dutra estreiam neste sábado (8/3) em Sopot, na Polônia, a partir das 14 horas (de Brasília). Para os dois saltadores com vara do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA será a primeira experiência em um Mundial Indoor e, segundo o técnico Elson Miranda, é possível pensar em medalha na competição polonesa. "Sem o Renaud Lavillenie, que era pódio certo, as possibilidades estão bem abertas", diz Elson, referindo-se ao saltador francês, recordista mundial indoor (6,16 m), que se machucou durante o Pole Vault Stars, em Donetsk e está fora do Mundial.

Na preparação para Sopot, Thiago, campeão mundial juvenil em Barcelona/2012, bateu duas vezes o recorde sul-americano indoor, com 5,72 m e 5,76 m, melhorando a marca de 5,71 m, que pertencia ao companheiro de Clube. Augusto, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo direito em Malmo (SUE), em fevereiro, no início da temporada indoor europeia. Passou por tratamento intensivo e retomou os treinos para o Mundial.

F3- Fabiana Murer compete domingo em Sopot
"O Thiago está bem. Tudo o que tinha de fazer para desenvolver já foi feito e agora é esperar", diz Elson, que imagina que a zona de disputa de medalhas no Mundial esteja entre 5,80 m e 5,90 m. "O Thiago vai ter de melhorar um pouco sua marca para entrar na briga pelo ouro, mas está pronto. O Augusto também estava pronto para saltar nessa faixa. A contusão prejudicou a preparação, mas ele tem condições de fazer uma boa prova."

Fabiana Murer, campeã mundial indoor do salto com vara em Doha/2010, disputa a final da prova em Sopot neste domingo (9/3), a partir das 11 horas (de Brasília).


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto1 / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação
Foto2-3 / Osvaldo F. / Contrapé / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário