Duda e Fabiana Murer estreiam nos Jogos Sul-Americanos para subir ao pódio

Written By Podio Sport on sexta-feira, 14 de março de 2014 | 00:48


.

Saltadores do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, recém-chegados da Polônia, vão competir por bons resultados nesta sexta-feira; Augusto Dutra e Keila Costa são ouro em Santiago




 São Paulo - Mauro Vinícius da Silva, bicampeão mundial indoor do salto em distância, e Fabiana Murer campeã mundial e recordista sul-americana do salto com vara, estreiam nesta sexta-feira (14/3) nos X Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile. Os saltadores do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA entram como favoritos em suas provas, que terão decisão de medalha ainda nesta sexta. Fabiana é a primeira a competir no Estádio Nacional, a partir das 18h10 (de Brasília). Duda entra na disputa às 18h30.
 
Os dois atletas, que acabaram de competir no Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, vão em busca de medalha nos Jogos Sul-Americanos. Em Sopot, Duda conquistou o bicampeonato mundial no salto em distância (8,28 m) e Fabiana foi a quarta colocada, com a mesma marca das atletas que foram ao pódio: 4,70 m.

Duda, bicampeão mundial indoor do salto em distância, estreia nesta sexta-feira

"Minha expectativa é saltar próximo dos 8 metros para aproveitar a preparação que fiz para o Mundial", diz Duda. "Não tem como falar em resultado porque acabei de voltar da Polônia, dá uma quebrada na forma, mas quero representar bem meu país. É uma competição importante, a Olimpíada da América do Sul, e eu pedi para participar mesmo antes de saber o que aconteceria no Mundial", finaliza Duda.

Fabiana quer começar temporada ao ar livre com uma
 boa marca
Fabiana também vai aproveitar nos Jogos a preparação que fez para Sopot. "Vai ser como se fosse minha última competição em pista coberta", brinca Fabiana. "É uma competição importante, em um lugar legal para saltar, em que já competi outras vezes. Vou para buscar uma boa marca e já começar a temporada em pista aberta com um bom resultado." Na prova, Fabiana terá a companhia de Karla Rosa da Silva, também do Clube BM&FBOVESPA.  

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA terá mais representantes nesta sexta-feira, em Santiago. Joílson Bernardo da Silva corre os 1.500 m, Jonatha Mendes faz os 110 m com barreiras e Luiz Alberto Cardoso de Araújo e Melri Nery Caldeira estreiam nas provas combinadas. Nos lançamentos, Wagner Domingos compete no martelo e Jucilene Sales de Lima no dardo.  

Hugo Balduíno de Sousa se classificou nas semifinais dos 400 m, com 47s63‏, e entra na disputa por medalhas nesta sexta, a partir das 13h20. "Foi a primeira prova dele no ano. Está bem preparado e fez o esperado, que era se classificar para a final. Agora, a final é outra história, é a prova de verdade", diz o técnico Evandro Lázari.

Augusto Dutra: ouro em Santiago, com 5,40 m
Ouro na estreia
Augusto Dutra, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, ficou com a medalha de ouro no salto com vara nesta quinta-feira (13/3), nos X Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile. Augusto, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida há cerca de um mês para disputar o Mundial Indoor de Sopot, na Polônia, precisou de apenas dois saltos para conquistar o título no Estádio Nacional, com a marca de 5,40 m. A prata ficou com o argentino Germán Chiaraviglio (5,35 m) e o bronze com o chileno Gonzalo Costabal (5,20 m). Thiago Braz, quarto colocado em Sopot, com 5,75 m e companheiro de Augusto no Clube BM&FBOVESPA, entrou na prova com o sarrafo a 5,20 m, mas desperdiçou as três tentativas e não marcou em Santiago.
   

"O Thiago sentiu muito o cansaço da viagem e não conseguiu saltar, acabou zerando a prova", conta o técnico Elson Miranda.

"O Augusto, apesar de também cansado, acertou um bom salto, que foi o suficiente para ficar com o ouro. Então, resolvemos parar para ele não sofrer um desgaste desnecessário. A lesão no pé ainda é recente."

Keila foi ouro no salto em distância: "Agora, vem o salto triplo"

Keila Costa também conquistou a medalha de ouro no salto em distância, com a marca de 6,35 m. A prata ficou com a brasileira Jéssica Alves (6,32 m) e o bronze com a equatoriana Yuliana Elisabeth (6,10 m). "Ainda estou bem cansada", conta Keila, que também disputou o Mundial de Sopot. "O objetivo era ganhar mesmo, apesar de eu não estar treinando o salto em distância, de estar focada no salto triplo. Mas foi bom para dar uma ‘acordada’ e estar mais preparada para fazer o triplo, no sábado."

Júlio César: prata no lançamento do dardo


No lançamento do dardo, Júlio César Miranda de Oliveira conquistou a medalha de prata, com 75,98 m, marca bem próxima da do paraguaio Victor Fatecha, ouro, com 76,09 m. O bronze foi para o colombiano Jaime Dairon Gutierrez (75,11 m). "Foi uma prova bem disputada, em que os quatro primeiros tinham condição de vencer", comenta o técnico João Paulo Alves da Cunha. "Foi um bom resultado."  

No lançamento do martelo, Carla Michel terminou em sétimo lugar (57,02 m) e Anna Paula Magalhães Pereira em oitavo (55,58 m). A prova foi vencida pela venezuelana Rosa Rodriguez (68,61 m), com a prata para a argentina Jennifer Dahlgren (67,94 m) e o bronze para a colombiana Eli Valencia (65,58 m).  

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário