Duda começa a defesa do título em Sopot

Written By Podio Sport on quinta-feira, 6 de março de 2014 | 21:21


.

Saltador em distância do Clube BM&FBOVESPA disputa a qualificação nesta sexta, a partir das 15h20 (de Brasília); Keila Costa luta por vaga na final do salto triplo a partir das 7h20




São Paulo - Mauro Vinícius da Silva, o Duda, estreia nesta sexta-feira (7/3) no Mundial Indoor de Sopot (POL) com o status de atual campeão mundial indoor do salto em distância, título conquistado em Istambul/2012 com a marca de 8,23 m (saltou 8,28 m na qualificação). Apesar da "responsabilidade a mais", Duda está otimista. "É a primeira vez que vou defender um título mundial, mas não deixo isso virar pressão. Se não, fica um peso muito grande nas costas", afirma Duda.

Keila Costa, recordista brasileira do salto triplo (14,58 m), é mais uma saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA que estará em ação no primeiro dia de disputas em Sopot. O Clube ainda terá seus principais atletas do salto com vara na competição: Fabiana Murer, campeã mundial indoor em Doha/2010, Thiago Braz, recordista sul-americano, e Augusto Dutra.

Na Europa desde o dia 9 de fevereiro, Duda fez a preparação final no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Lisboa (POR), e participou de duas competições: foi quinto no Bristish Athletics Grand Prix, em Birmingham, com 7,89 m, e conquistou a melhor marca, 7,98 m, no Campeonato Nacional de Clubes de Portugal, em Pombal, que disputou como convidado.

"Claro que não dá para prever quanto vou saltar, mas estou me sentindo bem e acho que vou fazer um bom resultado. Quando saltei 7,98 m em Pombal, no Nacional de Clubes, ainda estava me sentindo meio preso por causa dos treinos fortes da semana, mas agora estou mais solto", conta Duda, que fez o último treino técnico antes do Mundial nesta segunda-feira (3/3). 

Duda defende título no salto em distância no Mundial Indoor

"Fui treinar à noite, no horário em que vai ser a qualificação (19h20 em Sopot, 15h20 pelo horário de Brasília). Gostei do treino final, teve treino de potência e de velocidade, que são duas coisas bem importantes na minha prova. Se eu chegar muito forte, mas não for veloz, o salto sai para cima e aí não adianta nada", explica Duda. "Agora, é saltar bem na sexta-feira para chegar bem à final no sábado."

Keila Costa disputa seu quarto Mundial Indoor
Keila Costa também estreia em Sopot

No salto triplo, a representante do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA em Sopot é Keila Costa, que disputa seu quarto Mundial Indoor, depois de Moscou/2006, Valência/2008 e Doha/2010, os dois últimos no salto em distância - em Doha, conquistou a medalha de bronze, com 6,63 m.

"Estou muito animada, treinei super bem, meu período de base foi perfeito e quero transferir tudo o que treinei para a prova em Sopot", diz Keila. "E Mundial é sempre diferente, as expectativas são maiores, você quer estar entre as melhores do mundo... Acredito que posso ir bem, sim." Keila disputa a qualificação do salto triplo nesta sexta-feira (7/3), a partir das 7h20 (de Brasília).

As provas dos atletas do Clube BM&FBOVESPA no Mundial de Sopot (horários de Brasília)

7/3

7h20 horas: Keila Costa, qualificação do salto em distância
15h20: Duda, qualificação do salto em distância

8/3
14 horas: Thiago Braz e Augusto Dutra, final do salto com vara
14h05: final do salto triplo feminino
15h50: final do salto em distância masculino

9/3
11 horas: Fabiana Murer, final do salto com vara


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé  de Jornalismo 
Foto / Osvaldo F. / Contrapé / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário