Delbonis conquista título do Brasil Open 2014: "Sempre sonhei com este momento"

Written By Podio Sport on segunda-feira, 3 de março de 2014 | 20:27


.

Ao superar italiano, argentino vibra com a conquista de seu primeiro título de ATP na carreira e credita sucesso ao nascimento da filha Celina




São Paulo, 2 de março de 2013 - Para quem jamais havia vencido uma partida na chave principal do Brasil Open após quatro participações no qualifying, Federico Delbonis fez história neste domingo ao sagrar-se campeão da 14ª edição do mais tradicional torneio de tênis do país, o seu primeiro título de ATP na promissora carreira. Na decisão, com grande público presente Ginásio do Ibirapuera, o canhoto argentino de 23 anos mais uma vez mostrou talento e poder psicológico ao virar o placar da grande final contra o italiano Paolo Lorenzi: 4/6 6/3 6/4, em 2h06min de partida. 

"É o melhor momento da minha carreira, sempre sonhei com isso. A celebração será curta, porém intensa", comemora Delbonis, que a partir desta semana aparecerá pela primeira vez no top 50 ao ocupar a 44ª colocação na ATP. "Todo esse jogo foi baseado em controlar os nervos, já que Lorenzi e eu somos novatos nessa situação de jogar uma decisão", disse. Pela inédita conquista em São Paulo, o argentino soma 250 pontos no ranking e recebe U$ 85.500 em premiação, equivalente a R$ 200.370.

A campanha realizada por Delbonis ao longo de toda a semana é admirável para um jovem tenista. Na estreia, eliminou o experiente Fillippo Volandri, especialista no saibro e vice
em 2012, na partida mais rápida de todo o torneio (46 minutos). Em seguida, desbancou o tricampeão Nicolas Almagro, enquanto nas semifinais superou Thomaz Bellucci e a torcida brasileira em um emocionante duelo. Já na decisão, Delbonis fez frente ao adversário que ele havia sido derrotado em todos os três confrontos. 

"Foram jogos complicados nesta semana, por três vezes eu saí atrás no placar e tive de buscar o resultado, além de enfrentar na final um adversário que sabe complicar meu jogo. Um dos pontos cruciais para o título foi conseguir sacar muito bem, além de conseguir manter a calma nos momentos de pressão", explicou Delbonis, que agora prepara-se para a temporada de quadra rápida nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos. 

Segundo o argentino, o segredo para a sua evolução no circuito e grandes resultados na carreira deve-se a chegada de um pequeno "anjo" há três meses em sua vida. "Minha filha Celina tem o meu coração. Ela me traz um apoio enorme, é sem dúvida fundamental para a minha carreira e vida. Eu a vejo como um anjinho que me traz energia extra para seguir buscando meus objetivos", revelou o tenista que, além de escrever seu nome na seleta galeria de campeões, é o responsável pelo fim da hegemonia de seis títulos consecutivos da Espanha no Brasil Open.

F1- Federico Delbonis

Garcia-Lopez e Oswald salvam match points e conquistam o título nas duplas 

Se a chave de simples do Brasil Open 2014 foi marcada por várias surpresas, a de duplas não foi diferente. A parceria formada pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o austríaco Philipp Oswald salvou três match points e derrotou os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave 2, pelo placar de 5/7 6/4 15/13, conquistando o título do torneio mais tradicional do país. 

"Foi uma partida muito disputada e, como em todas as partidas de duplas, acontecem muitas coisas. Salvamos match points, incluindo um que eu peguei mal na bola, ela tocou na rede, mas tocou no corpo do Cabal. São coisas que acontecem no jogo de duplas. Estamos muito contentes em vencer o torneio", contou Guillermo Garcia-Lopez, que na estreia eliminou de forma surpreendente Bruno Soares e Alexander Peya, os principais candidatos ao título.

F2- Garcia-Lopez e Oswald

Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br


 A I / DGW Comunicação
Foto1 / William Lucas / Inovafoto / Divulgação
Foto2 / Wander Roberto / Inovafoto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário