De olho no Rio-2016, melhores colocados da CIMTB Levorin somam pontos no ranking mundial

Written By Podio Sport on quarta-feira, 26 de março de 2014 | 23:55


.

Confira os vídeos feito pelos videomakers da Copa Internacional Levorin de MTB durante a abertura do principal do circuito




São Paulo (SP) - A mais de dois anos dos Jogos Rio-2016, os principais ciclistas de MTB Cross Country do País seguem em campanha olímpica em busca de pontos que os credenciem para a principal competição esportiva do mundo. No calendário nacional, a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike se destaca pela alta pontuação em suas etapas, como a abertura do circuito em Araxá, no último fim de semana. 

F1- Alexandra Serrano (Equador)

Por ser uma prova Classe 1 na UCI, a União Ciclística Internacional, a etapa de Araxá teve pontuação dobrada para os campeões no em relação ao último ano. O XCS, composto por Contrarrelógio, Short Track e Cross Country Olímpico, valeu 120 pontos para homens e mulheres vencedores nas duas categorias profissionais. "Isso nos deixa muito satisfeitos, porque ressalta a importância que a CIMTB Levorin tem para a federação internacional", avalia Rogério Bernardes, organizador do evento.

F2- Isabella (LM/Shimano) comemora título inédito
Henrique Avancini e Isabella Lacerda, foram os campeões da Super Elite e Elite Feminina, respectivamente, e somarão 120 pontos na próxima atualização do ranking mundial. Os segundos colocados, Ricardo Pscheidt e Alexandra Serrano (Equador) levam 100 pontos. Completando os três primeiros entre os profissionais, Rubinho Valeriano e Raiza Goulão terão direito a 80 pontos, mesma pontuação atribuída aos campeões de provas por estágio de Classe 2.

Dez primeiros na classificação do ranking internacional em Araxá:

Super Elite
:
1-Henrique Avancini: 120 pontos
2-Ricardo Pscheidt: 100
3-Rubinho Valeriano: 80
4-Guilherme Muller: 75
5-Mario Antonio Veríssimo: 70
6-Marcelo Cândido: 65
7-Lukas Kaufmann: 60
8-Edivando de Souza Cruz: 55
9-Guilherme Saad Alves: 50
10-Valmor Hausmamm: 45

Elite feminina
1-Isabella Lacerda: 120 pontos
2-Alexandra Serrano: 100
3-Raiza Goulão: 80
4-Erika Gramiscelli: 75
5-Roberta Stopa: 70
6-Sofia Isabel Subtil: 65
7-Liege Silva Walter: 60
8-Letícia Jaqueline Soares: 55
9-Mariana Carcute: 50
10-Aline Roberta Margoti: 45

F3- Avancini (Caloi) vibra com título em Araxá

Avancini e Isabella disparam na liderança da CIMTB Levorin - Em Araxá, a pontuação do XCS foi realizada de acordo com a classificação em cada um dos três estágios. Nos dois primeiros dias, Contrarrelógio e Short Track, ambas as provas valeram 15 pontos aos campões, com pontuação até o 11º lugar. Na terceira e decisiva etapa, a do Cross Country Olímpico, os vencedores somaram 50 pontos no ranking do evento, que contou com pontuação até o 25º lugar.

Por vencerem todos os três dias, Avancini e Isabella somaram 80 pontos no ranking do circuito. Na Super Elite, Ricardo Pscheidt aparece em segundo com 65 pontos e Rubinho Valeriano é o terceiro, com 55. Na Elite Feminina, Alexandra Serrano e Raiza Goulão estão empatadas com 65 pontos. Confira abaixo os dez primeiros colocados de cada categoria:

F4- Pscheidt (Trek), vice-campeão

Super Elite:
1-Henrique Avancini: 80 pontos
2-Ricardo Pscheidt: 65
3-Rubens Valeriano: 55
4-Marcelo Cândido: 46
5-Mario Antonio Veríssimo: 44
6-Guilherme Muller: 43
7-Lukas Kaufmann: 37
8-Edivando de Souza Cruz: 31
9-Guilherme Saad Alves: 22
10-Valmor Hausmamm: 19

Elite Feminina:
1-Isabella Lacerda: 80 pontos
2-Raiza Goulão: 65
3-Alexandra Serrano: 65
4-Eirka Gramiscelli: 51
5-Roberta Stopa: 49
6-Sofia Isabel Subtil: 38
7-Liege Silva Walter: 36
8-Leticia Jaqueline Soares: 32
9-Mariana Carcute: 31
10-Aline Roberta Margoti: 21

F5- Guilherme Muller (LM/Shimano), campeão do Sub-23

Vídeos da etapa de Araxá - Durante os três dias de provas da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, em Araxá, as duas equipes de videomakers produziram vídeos com belas imagens do principal circuito de MTB da América Latina. Os três abaixo, cada um de uma etapa do XCS (Cross Country por Estágios), foram produzidos pela Keka Vídeos. Um vídeorelease produzido pela OX Vídeos em alta resolução também está disponível. Aos interessados, basta entrar em contato pelo e-mail press@cimtb.com.br e solicitá-lo.

Confira os vídeos nos endereços abaixo :

Dia 1 - 2minn49 - Contrarrelógio Super Elite e Elite
https://www.youtube.com/watch?v=A7ddYGqt9Ew

Dia 2 - 2min24 - Short Track Super Elite e Elite
https://www.youtube.com/watch?v=ukN5i7-A8_8

Dia 3 - 2min12 - XCO para todas categorias
https://www.youtube.com/watch?v=XXtFABdpqkE

Resultados oficiais - Todos os resultados finais, das 23 categorias realizadas em Araxá, podem ser encontrados no site oficial da CIMTB Levorin no endereço:

http://cimtb.com.br/a-copa/resultados/resultados-2014/

Fotos da CIMTB Levorin em Araxá - As fotos dos três dias de competição estão disponíveis no Flicker ofical: http://flickr.com/photos/cimtb/sets/

Fan page - Quer acompanhar tudo sobre a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike e ainda curtir fotos diferenciadas e vídeos das provas e dos atletas? Acesse a fan page oficial do principal circuito de MTB da América Latina pelo endereço http://www.facebook.com/CIMTB. A CIMTB Levorin também está no Twitter (@CIMTBLevorin) e Instagram (@CIMTB).


Mais informações no site http://cimtb.com.br/


A I / ZDL
Foto1-3 / Bruno Senna / CIMTB / Divulgação
Foto2-4 / Alex Okazaki / Shimano / Divulgação
Foto5 / Giovanna Soares / Noispedala / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário