Copa Sertaneja de Futsal 2014

Written By Podio Sport on sexta-feira, 28 de março de 2014 | 20:30

.

A partir desta sexta-feira (28/03), a bola volta a rolar pela Copa Sertaneja de Futsal, competição organizada pela Liga de Futsal de Feira de Santana (Super Liga Futsal), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), da Federação Bahiana de Futebol de Salão e das prefeituras onde os jogos serão realizados. A abertura será às 19h, no Ginásio de Esportes de Riachão do Jacuípe, onde as equipes de Riachão e Itatim (pelo masculino e pelo feminino) farão os primeiros jogos.

Com a participação de 64 times – 32 de cada gênero –, o evento será disputado em oito zonais, a serem realizadas nas cidades de Cícero Dantas, Conceição do Coité, Feira de Santana, Santa Bárbara, Pindobaçu, Caém e Valente. Após essa fase, os dois primeiros colocados em cada categoria das respectivas zonais passam a se confrontar nas oitavas de final em busca de uma vaga nas próximas etapas, as quartas de final e as semifinais. As duas finais – tanto a masculina, quanto a feminina – estão previstas para junho.

Em sua terceira edição, a copa é uma das ações apoiadas pelo Governo para interiorizar e fomentar a prática de esportes no Estado. De acordo com o presidente da Super Liga de Futsal, Cláudio Boaventura Júnior, o evento vai envolver 960 atletas masculinos, categoria sub-17, e 960 femininos, sem limite de idade. Serão 156 jogos nas duas competições, com uma estimativa de público de quatro mil pessoas por zonal.

“A copa é uma das maneiras de revelar novos talentos. É uma opção de lazer e também uma forma de promover a integração entre as comunidades dos municípios sedes e regiões circunvizinhas”, aponta Boaventura, indicando que o evento ainda ajuda a divulgar os municípios e a impulsionar setores como comércio e serviços.

Copa Sertaneja de Futsal
Capacitação - Além da competição, a Liga de Futsal de Feira de Santana, com o apoio da Federação Bahiana de Futebol de Salão, realizou no mês de fevereiro, o IV Curso para Formação de Oficiais de Arbitragem em Futsal. Os 23 novos árbitros vão começar a colocar os conhecimentos adquiridos no curso durante a Copa Sertaneja de Futsal.


A I / Sudesb
Foto / Sudesb / Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário