CIRCUITO SUL-AMERICANO: Brasil com sua força máxima nas semifinais em Lima (PER)

Written By Podio Sport on sábado, 1 de março de 2014 | 22:20


.

Elize Maia/Fernanda Berti e Allison/Guto lutarão por vaga nas finais e por título neste domingo, na etapa peruana




O Brasil viajou com apenas duas duplas para ao disputa da quarta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2014, em Lima (PER). E, neste sábado (01.03), Elize Maia/Fernanda Berti e Allison/Guto garantiram vaga nas semifinais e, neste domingo (02.03), lutarão por um lugar na decisão para seguirem rumo ao título. O site da Confederación Sudamericana de Voleibol transmite tudo ao vivo, a partir das 9h (11h de Brasília).

No feminino, a capixaba Elize e a carioca Fernanda abriram o dia com mais uma vitória pela primeira fase, desta vez sobre uma das duplas anfitriãs, formada pelas peruanas Marisol Mendoza e Andrea Sandoval (2 a 0, parciais de 21/14 e 21/12). Resultado que garantiu as brasileiras em primeiro lugar do grupo. No chaveamento, pegaram as venezuelanas Rodrigues e Hernandez nas quartas de final e avançaram para a semi com um novo 2 a 0 (21/18 e 21/8).

Fernanda Berti

Às 10h (12h de Brasília) deste domingo, Elize e Fernanda, que foram vice-campeãs da primeira e terceira etapas, em Macaé (BRA) e Montevidéu (URU), respectivamente, lutarão por uma vaga na grande final contra as irmãs colombianas Andrea e Claudia Galindo. Na outra semifinal, as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug enfrentarão as venezuelanas Norisbeth Agudo e Gabriela Brito.

Entre os homens, o catarinense Allison e o carioca Guto também chegam invictos às semifinais. Campeões da etapa brasileira do Circuito Sul-Americano e terceiro lugar no Uruguai, eles abriram o dia com uma vitória apertada sobre os uruguaios Cairus e Zanotta por 2 a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/11, terminando na liderança de seu grupo. Foi o único set perdido pelos brasileiros até o momento.

Nas quartas, Allison e Guto atropelaram uma das duplas donas da casa, formada por Williams Maldonado e Alvaro Hidalgo: 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/14. Também às 10h (12h de Brasília) deste domingo, eles terão uma parada dura pela frente contra os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt na luta por um lugar ao sol na decisão. A outra semifinal será entre Villafañe/Hernandez (VEN) x Pablo Bianchi/Facundo Del Coto (ARG).


A I / CBV
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário