Cesar Cielo assume topo do ranking nos 50 m livre em sua preparação para o Maria Lenk

Written By Podio Sport on domingo, 23 de março de 2014 | 18:54


.

O velocista campeão olímpico e tricampeão mundial nadou a distância em 21s74 e ainda venceu os 100 m livre e os 50 m borboleta em sua estreia na Fiat/Minas




São Paulo - O velocista Cesar Cielo encaixou o Torneio Metropolitano Infantil a Sênior, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em sua preparação para o Troféu Maria Lenk, em São Paulo - de 21 a 26 de abril, na piscina do Ibirapuera, a competição de clubes mais importante no primeiro semestre. O Metropolitano também serviu para Cielo entrar no espírito da equipe Fiat/Minas. Cesar Cielo venceu as três provas que disputou em sua estreia na nova casa, os 100 m livre e os 50 m borboleta, na sexta-feira (21/3), e os 50 m livre, no sábado (22/3). E ainda fez o tempo mais rápido do mundo do ano nos 50 m livre, com 21s74 - ocupa agora o topo do ranking. O australiano James Magnussen liderava, com 21s88, e o norte-americano Nathan Adrian já havia nadado os 50 m livre em 21s89. 

"É o caminho certo. Agora é o momento de focar o treino na velocidade e descansar. Isso vai me deixar mais rápido para a disputa do Maria Lenk", disse Cielo, que chegou no Brasil há dez dias, depois de dois meses em Phoenix, no Arizona, e se adapta aos treinos no Minas Tênis Clube, com o treinador australiano Scott Volkers.

Cesar Cielo deixa piscina como primeiro do mundo nos 50 m livre

Cesar Cielo, que foi tricampeão mundial dos 50 m livre no ano passado, em Barcelona, já havia nadado a distância nesta temporada no Grand Prix de Orlando, em fevereiro, com 22s15 - tinha o quarto tempo do mundo no ranking até assumir a ponta no fim de semana. "Errei no momento do aquecimento e, quase na hora de cair na água, estava um pouco frio. Não estava muito confiante. Mas tento aproveitar toda oportunidade para fazer o meu melhor e acabei nadando bem", disse Cielo, feliz com o bom resultado. 

Na primeira vez em que caiu na água defendendo a sua nova casa, a Fiat/Minas, para "já estar dentro do espírito da equipe antes do Maria Lenk", Cielo venceu as duas provas, com chuva. Nos 100 m livre fez 49s11 (no ano, Cielo tinha 49s28, tempo que nadou no Grand Prix de Orlando). Nos 50 m borboleta fez 23s44, o segundo melhor do mundo no ano. Cielo havia dito que não estava preocupado com marcas, mas sim com o fato de a competição servir de estreia na nova equipe e ter encaixado na fase atual de treinamento.

 Cielo também agradeceu o público na arquibancada e deu muitos autógrafos para as crianças presentes no Parque Aquático do Minas. "Foi muito bacana competir pela primeira vez pela Fiat/Minas. Estou feliz, fiz tempos legais, e o mais importante é testar o treinamento. Essa competição faz parte da preparação para o Maria Lenk, nosso grande objetivo na temporada. Agradeço à torcida pelo carinho e por ter comparecido... Tinha mais gente do que em um Maria Lenk que disputei."

Crianças vibram com presença do ídolo na Fiat/Minas

Mais informações: www.cesarcielo.com.br e www.facebook/CesarCielo


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Minas / Orlando Bento / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário