Brasil joga duro contra argentinos no rugby

Written By Podio Sport on domingo, 23 de março de 2014 | 19:49


.

Tupis foram derrotados pela Seleção do Nordeste (Argentina), em amistoso realizado em São José dos Campos




São José dos Campos (SP) – Em uma partida muito movimentada, a Seleção Brasileira de Rugby XV foi derrotada neste domingo, 23, pela Seleção do Nordeste (Argentina), por 28 a 15. O amistoso serviu como preparação dos Tupis para o Consur – Campeonato Sul-Americano de Rugby, que acontece no fim de abril. Boy e Zé, com um try cada, e novamente Zé, com uma conversão e um penal, marcaram os pontos brasileiros no jogo, realizado no campo da ADC Panasonic, em São José dos Campos. “Foi um jogo muito bom. Era a partida em que poderíamos errar, e agora vamos aprender muito com esses erros, para chegarmos bem no Consur”, disse Zé, após o amistoso.


O jogo

A partida em São José dos Campos começou com os argentinos pressionando o Brasil. Após dois penais convertidos pelo camisa 10, Eduardo Panseri, os visitantes marcaram 6 a 0. A primeira grande chance dos Tupis também foi por meio de um penal, que acabou não convertido por Zé. O jogo seguiu com os argentinos pressionando e o Brasil contra-atacando, e logo Panseri marcou mais dois penais, abrindo 12 a 0 no placar. Mesmo com a desvantagem no marcador, os brasileiros não se entregaram. Após grande arrancada de Zé pela direita, Bruxinho recebeu a bola e encontrou Boy livre para marcar o primeiro try do jogo, convertido por Zé, recolocando o Brasil no jogo. O bom momento brasileiro, entretanto, foi interrompido com dois tries argentinos, de Carlos Minhos e Juan Sogovia, que fecharam o placar do primeiro tempo em 22 a 7 para os visitantes.

O segundo tempo começou diferente, com o Brasil marcando melhor e, em muitos momentos, pressionando os argentinos em sua defesa. Zé converteu um penal para o Brasil, que animou a torcida. Panseri, no entanto, marcou dois penais para os visitantes. Os Tupis voltaram a levantar a torcida local, após rápida jogada de Di Pilla para Zé, que anotou mais um try para o Brasil, que chegou aos 15 pontos marcados. Daí para frente o jogo ficou mais duro e disputado, mas o resultado não foi mais alterado: 28 a 15 para os visitantes.

“Ainda temos mais dois amistosos antes do Consur, e esperamos aprender muito para chegarmos forte no Sul-Americano. Estamos fortes e esperamos derrotar o Chile esse ano”, finalizou.


Homenagens e solidariedade
 
Durante o intervalo de jogo, as atletas Edna Santini e Carla “Zazá” Barbosa foram homenageadas pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e pela cidade de São José dos Campos, por conta da conquista de medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile. João Bosco da Silva, secretário de esportes do município, foi quem entregou os troféus simbólicos para nossas guerreiras Tupis, ambas atletas do São José Rugby Clube. “Obrigado pela torcida presente. O apoio de todos é muito importante, tanto para a Seleção Masculina, quanto para a Feminina”, disse Edninha, após a homenagem.

Além da homenagem para as joseenses, decacampeãs Sul-Americanas de rugby, o amistoso foi marcado pela solidariedade. A entrada para a torcida foi a doação de 1kg de alimento para o fundo social de São José dos Campos, que vai posteriormente distribuir a comida arrecadada para entidades sociais do município.

Brasil 15 x 28 Nordeste (Argentina)
Campo da ADC Panasonic (São José dos Campos)

Brasil: 1 - Jonatas Paulo (Chabal), 2 - Daniel Danielewicz (Nativo), 3 - Jardel Vettorato, 4 - Lucas Piero de Moraes (Bruxinho), 5 - Pedro Rosa, 6 - João Luiz da Ros (Ige), 7 - Saulo Oliveira, 8 - Nick Smith, 9 - Bruno Garcia, 10 - Alexandre Browne (Sandy), 11 - Lucas Tranquez (Zé), 12 - Gabriel Ruiz (Xabi), 13 - João Pires Neto (Torosso), 14 - Andre Luis Nascimento (Boy), 15 - Guilherme Coghetto, 16 - Nelson Oliveira, 17 - Moises Cavalieri (Monte), 18 - Diego Pietrobon (Banana), 19 - Lucas Abud, 20 - Julio Mendonça (Cocasso), 21 - Pedro Di Pilla, 22 - Matheus Sampaio Silva (Tcheus), 23 - Matheus Daniel. 


A I / CBRu 
Foto / Luiz Pires / Fotojump / CBRu / Divulgação




0 comentários:

Postar um comentário