BRASIL ESTREIA CONTRA EGITO NO MUNDIAL SUB-17 FEMININO

Written By Podio Sport on domingo, 9 de março de 2014 | 10:56


.

Bratislava, República Tcheca – A Seleção Brasileira Feminina, dirigida pelo técnico Júlio Cesar Patrício, vai estrear contra o Egito, no dia 28 de junho, no 3º Campeonato Mundial Sub-17, que será disputado na cidade de Bratislava, na República Tcheca. O Brasil, que está no grupo “B”, terá ainda como adversários na primeira fase as seleções da Itália (29) e Espanha (1º de julho).  

"Nosso primeiro objetivo é conquistar a melhor posição possível na primeira fase. Para isso, precisamos ficar entre os primeiros lugares. Nesse novo modelo de competição da FIBA, qualquer vitória é importante para conquistarmos nosso objetivo que é estar na final", analisa Júlio Cesar Patricio.  

Na segunda fase, a Seleção Brasileira terá como adversário no dia 2 de julho uma das quatro seleções do grupo “A”: Canadá Coreia, Hungria e República Tcheca. A partir dessa fase, somente os vencedores continuam na disputa por medalhas e pelo título.


 
Os grupos  

“A”: Canadá Coreia, Hungria e República Tcheca
“B”: Brasil, Egito, Espanha e Itália
“C”: Austrália, Japão, México e República Tcheca
“D”: China, Estados Unidos, França e Mali
 

Forma de Disputa  

De acordo com o regulamento, na primeira fase, as equipes se enfrentam nos seus respectivos grupos. As quatro seleções se classificam para as oitavas de final, que terá eliminação simples. Nessa fase, as seleções de “A" jogam contra as de "B" e as de "C" com as de "D". Os vencedores disputam de 1º ao 8º lugares e os perdedores de 9º a 16º lugares. Nesse novo formato todas seleções irão disputar sete jogos durante o Mundial.


A I / CBB
Foto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário