Big Biker tem primeira prova da temporada, em Taubaté

Written By Podio Sport on sexta-feira, 14 de março de 2014 | 12:14


.

Cerca de 1.600 ciclistas são esperados neste domingo para a disputa da primeira de quatro provas do circuito de Mountain Bike




são Paulo (SP) - Com as 1.600 vagas esgotadas para a etapa de abertura do Big Biker, Taubaté (SP) recebe neste domingo (16) a primeira de quatro provas de 2014 do circuito de Mountain Bike. A competição, realizada pela primeira vez em 2001, como um racha entre amigos na cidade do Vale do Paraíba, teve um grande crescimento e, hoje, supera a marca de 6.000 ciclistas na temporada. A Shimano, líder mundial nos mercados de bike e pesca, é patrocinadora do evento e disponibilizará o Suporte Neutro, com a presença dos "Anjos Azuis" na prova.

"A Shimano vem somar e trazer credibilidade ao evento, uma vez que os participantes, independentemente do componente utilizado, recebem o Suporte Neutro. São duas estruturas montadas com o ferramental necessário e mecânicos de altíssimo nível, que podem realizar desde um pequeno ajuste pré-prova até verdadeiros milagres para que o ciclista conclua a competição", destaca Gonga, organizador do Big Biker. "Há relatos de casos em que o câmbio traseiro foi totalmente desmontado e reparado. Imagine realizar este trabalho no meio do percurso?". 

Largada do Big Biker

Com a filosofia "Desafio e superação em cada etapa", o conceito da competição está em pedalar entre amigos. "Quando realizamos a primeira prova, em 2001, era apenas uma disputa saudável entre amigos. Naquele tempo, organizar um evento oficial de maratona era um sonho distante. Não existia categoria e foi o começo da ideia de realizar provas de longa duração. A questão do desafio e da superação vem porque a grande maioria tem como principal foco vencer a si próprio", avalia Gonga.

Serão 38 categorias divididas por ano de nascimento ou aptidão física, sendo 16 profissionais (Pró) e outras 22 amadoras (Sport). No sábado (15), está programada a entrega dos kits das 17h às 21h. No domingo, as três largadas serão na APAE de Taubaté, das 6h30 às 9h30. Às 8h30 largam os competidores da Pró para os 91 km. A Sport, com distância de 67 km, será dividida em dois grupos sendo que o primeiro parte às 9h e o segundo 30 minutos depois. A cerimônia de premiação está prevista para às 14h.

"A entrega de kits será acompanhada por um jantar beneficente de massas preparado por um amigo, que também pedala. A arrecadação será destinada a APAE. Nossa prioridade é fazer com que tecnicamente o evento seja um sucesso, mas a maior preocupação antes de tudo é com a segurança de todos os envolvidos", finaliza Gonga. 

Ciclistas lotam a pista da competição

Para mais informações, acesse o site do Big Biker: http://www.bigbiker.com.br

Conheça o Mapa da Prova no endereço:
http://www.bigbiker.com.br/big14ttemapadaprova.htm


A I / ZDL
Foto / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário