Araxá: das termas ao Mountain Bike na CIMTB Levorin

Written By Podio Sport on quinta-feira, 13 de março de 2014 | 20:00


.

Estância turística receberá abertura da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike entre 21 e 23 de março





São Paulo (SP) - O "lugar onde primeiro se avista o sol", no idioma tupi-guarani, é um verdadeiro oásis para quem busca momentos de tranquilidade e bem-estar. Araxá ganhou fama internacional por abrigar a maior e mais bela estância hidromineral do continente, localizada no Barreiro, a 5 km do centro da cidade. O local deve seu nome à lama formada pelas águas de suas fontes naturais, repletas de sais minerais. Cercado por encostas verdes e belas paisagens, é tido como um centro de energia. 

Mas Araxá também é sinônimo de esportes de aventura. A cidade mineira é uma das portas de entrada para o Parque Nacional da Serra da Canastra, com suas cachoeiras, paredões de pedra e trilhas que atraem os aventureiros mais radicais. Essa vocação é reforçada pela presença da 19ª edição da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, principal circuito de MTB da América Latina, que terá como palco o Tauá Grande Hotel. 

Grande público acompanhou a largada em 2013

Hotel é palco do Mountain Bike - Maior atração de Araxá, o Tauá Grande Hotel (Estância do Barreiro, Avenida Águas de Araxá s/n - Setor Sul), inaugurado em 1944 pelo presidente Getúlio Vargas e o então governador de Minas Gerais, Benedito Valadares, tornou-se cenário de importantes acontecimentos sociais e políticos. O complexo do hotel tem cerca de 33.000 m² de área construída, no estilo das antigas construções coloniais.  

Se a fachada com paredes de barro vermelho aparenta simplicidade, o interior revela salões imponentes, cobertos de mármore Carrara, lustres de cristais da Boêmia, afrescos e vitrais. O glamour do antigo cassino, fechado após a proibição do jogo no Brasil, ainda está presente em sofás e poltronas de couro, elevadores em mogno e no cinema com cortinas aveludadas. Apartamentos modernos garantem hospedagem para 800 visitantes. 

Entre 21 e 23 de março, o local será invadido pelas bikes e amantes do ciclismo radical. O hotel hospedará a equipe técnica do CIMTB Levorin e os principais atletas, além de abrigar as pistas das provas de Cross Country Olímpico (XCO e XCT) e Short Track (XCC) e a Feira Oficial do evento. 

"A feira deste ano terá mais de 2.000 metros quadrados de área coberta para circulação de público e atletas. Estas áreas estão sendo ocupadas para que cada visitante desfrute ao máximo da infra-estrutura local para acompanhar tudo que estiver acontecendo na feira. Haverá expositores que mostrarão aos apaixonados pelo ciclismo o que há de mais novo no mundo das bikes", destaca Rogério Bernardes, organizador do circuito. 

Enquanto a Feira CIMTB Levorin está focada no esporte, o Tauá Grande Hotel organizará a Feira Quatro Estações, promovida em parceria com a Prefeitura Municipal de Araxá, com a participação dos principais expositores de artesanato da cidade. O hotel oferece sua galeria, espaço do primeiro pavimento com capacidade de circulação de aproximadamente mil pessoas e destinado à exposições e eventos sociais.  

"É com muita satisfação que recebemos há alguns anos a CIMTB Levorin, que atrai muitos hóspedes e contribui para divulgação nacional e internacional do hotel", revela Vanessa Oliveira, gerente de contas da Rede Tauá de Hotéis e Resorts. Em 2014 será o 11º ano de parceria entre Araxá e a Copa Internacional Levorin de MTB. 

Descidão da prova que homenageia a Dona Beja

Mais informações no site http://cimtb.com.br/


A I / ZDL
Foto / Bruno Senna / CIMTB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário