Aranha termina última prova de Sochi-2014 satisfeito com desempenho

Written By Podio Sport on segunda-feira, 17 de março de 2014 | 10:11


.

Paulistano, 21º colocado nos 10km do Cross Country, projeta crescimento do País nos esportes Paralímpicos de Inverno




O Brasil encerrou, neste domingo (16) a primeira participação em uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Fernando Aranha, um dos dois atletas do país em Sochi, disputou os 10km do Cross Country e ficou na 21ª colocação, nesta que foi sua terceira prova nos Jogos. 

Fernando Aranha

Quinto atleta a largar nesta manhã, o paulistano percorreu o percurso de 2,5km quatro vezes e finalizou os 10km à frente de dois italianos, dois canadenses e dois norte-americanos. O campeão foi o canadense Chris Klebl, seguido do ucraniano Maksym Yarovyi e o russo Grigory Murygin. A prova também foi marcada pela ausência do russo Roman Petushkov no pódio, que poderia conquistar sua sétima medalha nesta edição dos Jogos.


Segundo Aranha, essa foi a melhor prova dele na Rússia. “Fiquei muito feliz por ter feito dentro do que esperava. Caí menos e consegui alcançar muito mais rápido os que saíram na minha frente. Desta vez, a estratégia foi um pouco diferente. Larguei visando manter uma consistência, e deu certo”, comemorou o atleta, responsável por carregar a bandeira brasileira na Cerimônia de Encerramento dos Jogos, também neste domingo.


Fernando Aranha
O atleta abriu e fechou a primeira participação brasileira nos Jogos de Sochi-2014. “Aprendi e me diverti muito nos Jogos. Fui o primeiro brasileiro, mas, com certeza, não serei o último. O trabalho está apenas começando. Eu acredito que temos muito potencial para desenvolver na neve. Viemos para ver como funcionava. Agora que já descobrimos, vamos treinar para dar trabalho aos outros países”, comentou.


Além de Aranha, o País também foi representado pelo paulistano André Cintra, que competiu nesta sexta-feira, 14, no Snowboard e emocionou a todos.

Os Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi foram disputados entre os dias 7 e 16 de março. No total, 547 atletas, de 45 países, competiram em 72 eventos de cinco modalidades: Ski Alpino, Biathlon, Cross Country, Sledge Hockey e Curling. O Snowboard Cross estreou como parte da programação do Ski Alpino. O número de ingressos vendidos foi um recorde. Foram 316.200 mil espectadores pagantes, 86.200 a mais do que nos Jogos de Vancouver, em 2010.


A I / CBDN
Foto / CPB / Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário