24º Troféu Brasil de Triathlon segue com inscrições abertas

Written By Podio Sport on quinta-feira, 6 de março de 2014 | 21:01


.

Primeira etapa será no dia 23 de março, em Santos. Inscrições por correio e nos postos terminam no domingo




São Paulo (SP), 06/03/14 - No dia 23 de março, em Santos, litoral paulista, começa o 24º Troféu Brasil de Triathlon, o mais tradicional e importante circuito da América Latina. Será a primeira das cinco etapas programadas para a temporada 2014, reunindo os que há de melhor na modalidade nas distâncias olímpicas - 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida -, sem falar da prova curta, com metade desta marcas. A largada da etapa de abertura será na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, a partir das 7h30. 

As inscrições seguem abertas, sendo que o prazo para inscrições por correio ou nos postos exclusivos, termina neste domingo, dia 9. Depois, os interessados somente poderão confirmar presença online, pelo site www.trofeubrasil.com.br, até o dia 16 de março. A última chance será no Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil, na véspera da prova. O limite por etapa é de 800 atletas. 

"Estamos tendo boa procura para a etapa de abertura e, por isso, pedimos que os interessados confirmem a presença o mais rápido possível. Temos pacotes com desconto para aqueles que confirmarem inscrição antecipada em todas as etapas, procurando sempre dar um incentivo aos atletas", explica Núbio de Almeida, diretor-geral do evento e da NA Sports, organizadora do Troféu Brasil de Triathlon.

24º Troféu Brasil de Triathlon

O circuito terá cinco provas no ano, sendo uma delas na Capital Paulista e as demais em Santos. A abertura será no dia 23 de março, no litoral paulista, terminando no dia 14 de dezembro, no mesmo local. As etapas são as seguintes: 1ª etapa, peso 1,25, em 23/03, Santos; 2ª etapa, peso 1,5, em 01/06, São Paulo; 3ª etapa, peso 1, em 21/07, Santos; 4ª etapa, peso 1, em 09/11, Santos; e 5ª etapa, peso 2, em 14/12, Santos.
 

A edição 2014 terá algumas novidades. Os atletas terão de pontuar em todas a etapa, sem descarte. Porém, ao se inscrever o atleta ganhará cinco pontos de bonificação, e mais dez ao entrar na Área de Transição, que se somarão aos obtidos em cada etapa. "Queremos incentivar a participação em todas as etapas com essa bonificação", destaca Núbio. 

Em 2013, a disputa seguiu sendo equilibrada e, mais uma vez, foi decidida na última etapa. A competição conheceu mais dois jovens campeões, Henrique Fernandes, de Brasília, e Bia Neres, natural de Santos, que também colocaram seu nome entre os melhores da história da disputa. 

23º Triathlon Internacional de Santos

Programação 

A programação oficial da primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon começa no sábado, dia 22 de março, com a entrega de kits e novas inscrições no Colégio São José, na Av. Ana Costa, 373, das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio para os atletas Pro e Amador Olímpico ocorrerá às 15h e, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.  

No domingo, dia 23, a movimentação começa cedo, das 6h15 às 7h15, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 8h30. A largada do Amador Short será às 7h30, enquanto a do Profissional será às 8h40, já a Amador Olímpico começa às 8h45. A premiação da imprensa será às 11h00, ficando a oficial para as 11h10.

23º Triathlon Internacional de Santos

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br


A I / MBraga Comunicação 
Foto / João Pires / Jump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário