Vitória dramática garante Bellucci nas quartas do Brasil Open e retorno ao top 100

Written By Podio Sport on sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 | 13:06


.

A programação desta sexta-feira começa às 14h30




São Paulo, 27 de fevereiro de 2014 - A partir da próxima segunda-feira, quando o ranking da ATP for atualizado, o brasileiro Thomaz Bellucci estará de volta ao grupo dos cem melhores tenistas do mundo após sete meses de ausência. Nesta quinta-feira, em duelo acirrado com o austríaco Andreas Haider Maurer no Brasil Open 2014, o tenista número 1 do país soube jogar melhor e controlar os nervos nos momentos decisivos da partida e fez a torcida brasileira vibrar em bom número no Ginásio do Ibirapuera. Vitória por 7/6 (4) 5/7 6/3, em 2h36min.

Thomaz Bellucci

Um dos pontos cruciais desta vitória aconteceu no primeiro game do terceiro set, quando Bellucci sacava com 0/40 e anotou cinco pontos na sequência. "Manter a calma naquele momento foi muito importante, já que eu tinha baixado o meu nível e jogado mais lento no segundo set. Sem dúvida, aquele game foi fundamental para eu impedir que ele (Maurer) começasse na frente", disse Bellucci, garantido nas quartas de final do Brasil Open 2014.

Ainda no set final, o brasileiro - última esperança nacional de título na chave do Brasil Open - sentiu incômodo no tornozelo esquerdo, uma dor que, segundo o tenista, não irá atrapalhar para o duelo desta sexta-feira contra o eslovaco Martin Klizan, agendado para não antes das 19h30. No retrospecto entre os tenistas, Bellucci soma uma vitória em três encontros na quadra dura com o ex-top 30 do mundo.

"Senti algumas fisgadas e um certo desgaste que é normal. A sensação que tenho é que dói e depois para, mas não tenho nenhum problema de lesão", explicou Bellucci, que teve mais uma vez no saque seu grande trunfo para a vitória, disparando 16 aces. "Vejo o Klizan como um adversário mais perigoso que o Haider, terei que jogar melhor que hoje para vencê-lo."

Thomaz Bellucci

Italiano elimina Rogerinho

Chegou ao fim a campanha de Rogério Dutra Silva no Brasil Open 2014. O paulista foi derrotado, nas oitavas de final, pelo italiano Paolo Lorenzi, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/3, em um pouco mais de uma hora de jogo. Por vaga nas semifinais, Lorenzi encara o argentino Juan Monaco, cabeça de chave número 4.

QUADRA CENTRAL
14h30
[4] Juan Monaco (ARG) vs Paolo Lorenzi (ITA) - Sportv e Bandsports
A seguir - Albert Montanes (ESP) vs Federico Delbonis (ARG) 
[1] - Sportv e Bandsports
A seguir - Tommy Haas (GER) vs Horacio Zeballos (ARG) - Sportv e Bandsports
Não antes das 19h30
[WC] Thomaz Bellucci (BRA) vs Martin Klizan (SVK) - Sportv e Bandsports



QUADRA 1
TBA
Guillermo Garcia-Lopez (ESP) / Philipp Oswald (AUT) vs [4] Pablo Cuevas (URU) / Horacio Zeballos (ARG) or M Granollers (ESP) / P Riba (ESP) 

Não antes das 18h
Facundo Bagnis (ARG) / Federico Delbonis (ARG) vs [3] Andre Begemann (GER) / Martin Emmrich (GER)

BRASIL OPEN 2014

Quando: 22 de fevereiro a 2 de março

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)


Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:

Horário de funcionamento:

De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h




A I / DGW Comunicação
Foto /  Gaspar Nóbrega / Inovafoto / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário