Thiago Braz estreia na temporada com a melhor marca indoor da carreira

Written By Podio Sport on sábado, 1 de fevereiro de 2014 | 16:03


.

Saltador com vara do Clube BM&FBOVESPA conquistou a quarta colocação na Pedro’s Cup, em Bydgoszcz (POL), com 5,68 m; Augusto Dutra terminou em sexto, com 5,50 m




Thiago Braz
São Paulo - Thiago Braz, atleta do salto com vara do Clube BM&FBOVESPA, conquistou a quarta colocação na Pedro’s Cup, em Bydgoszcz (POL), mas com a melhor marca de sua carreira, na estreia no circuito europeu indoor, que integra a preparação para o Mundial de Sopot, em março. Nesta sexta-feira (31/1), Thiago saltou 5,68 m, recorde pessoal em competições em ginásio coberto - o anterior era 5,51 m, de fevereiro de 2013. Augusto Dutra, também do Clube BM&FBOVESPA e recordista sul-americano indoor, com 5,71 m, terminou em sexto lugar, com 5,50 m. O vencedor foi o francês Renaud Lavillenie, com 6,08 m, depois de três tentativas fracassadas de bater o recorde mundial de Sergey Bubka (6,15 m), com o sarrafo a 6,16 m.

Thiago e Augusto já têm índice para o Mundial indoor, que é de 5,75 m, e buscam, agora, a quebra do recorde sul-americano e a confirmação da marca para Sopot, desta vez em ginásio indoor. Em 2013, em competições ao ar livre, Thiago saltou 5,83 m no Ibero-Americano de Cartagena (COL), enquanto Augusto alcançou 5,82 m em Hof (ALE).

Fábio Gomes da Silva é outro atleta do salto com vara do Clube BM&FBOVESPA que participa de meetings indoor na Europa. Fábio, que teve a temporada 2013 prejudicada por uma cirurgia, ainda não tem índice para Sopot. Se conseguir, vai disputar a vaga com Thiago e Augusto - apenas dois atletas por país podem disputar o salto com vara no Mundial.

Neste domingo (2/2), Fábio compete em Karlskrona, na Suécia. No dia 15, salta no Pole Vault Stars, em Donetsk (UCR), em que terá a companhia de Thiago Braz, Augusto Dutra e Fabiana Murer, também já classificada para o Mundial de Sopot.


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo 
Foto / Osvaldo F. / Contrapé / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário