SPORT RECIFE E SÃO JOSÉ VENCEM NA 8ª SEMANA DA LBF

Written By Podio Sport on quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 | 09:44


.

Recife, PE – Dois jogos movimentaram a oitava semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/14, na noite desta segunda-feira (dia 10). Na primeira partida, o Sport Recife (PE) derrotou o Rio Claro Basquete (SP) por 75 a 58 (44 a 29 no primeiro tempo), no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE). A cestinha da partida foi a pivô Nádia Colhado, do Sport, com 16 pontos e cinco rebotes. Outros destaques da equipe pernambucana foram Palmira Marçal e a americana Sandora Irvin, com 13 e 10 pontos, respectivamente. As melhores pontuadoras do Rio Claro foram Renatinha Oliveira e Maria Claudia, ambas com 11 pontos. 

“Dentro do nosso planejamento correu tudo bem. Todas as jogadoras tiveram um tempo bem parecido de quadra, evitando o desgaste excessivo e alguma contusão desnecessária, já pensando no próximo confronto contra o Maranhão Basquete. Entramos em quadra sem brincar ou menosprezar o adversário, cumprindo tudo que havíamos preparado e deu tudo certo. Agora é pensar no jogo com o Maranhão, pois em caso de vitória estaremos classificados entre os dois primeiros com algumas rodadas de antecipação”, disse o técnico Roberto Dornelas, do Sport Recife. 

O Sport Recife volta à quadra para enfrentar o Maranhão Basquete no próximo sábado (15), às 11h de Brasília, em Recife (PE). Já o Rio Claro Basquete recebe o Americana, também no sábado, às 18h, na cidade de Rio Claro (SP).  

No segundo jogo da noite, o São José/Colinas Shopping (SP) derrotou o Brasília/CSUV1 (DF) por 79 a 36 (36 a 17), no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP). Com o resultado, o time paulista assumiu a liderança da competição. A cestinha do jogo foi Isabela Ramona, do São José, com 15 pontos e três assistências, enquanto a melhor da equipe de Brasília foi Mariah dos Santos com nove pontos, seis rebotes e uma assistência. Karina Jacob também foi um dos destaques do time do Vale do Paraíba com um Duplo-Duplo (11 pontos e 11 rebotes). 

“Fizemos um bom jogo, conseguindo mais um resultado positivo em casa e dando sequência a um momento favorável na competição. Tivemos a oportunidade de fazer um rodízio entre as jogadoras, o que é importante para o grupo por causa da sequência do campeonato. Acredito que cada vez as dificuldades serão ainda maiores”, analisou Carlos Lima, técnico do São José. 

O próximo compromisso da equipe do São José/Colinas Shopping será contra Americana (SP), na próxima segunda-feira (17), às 20h de Brasília, em Americana. Já o Brasília/CSUV1 buscará a recuperação diante do Santo André (SP), no sábado (15), às 11h, em Brasília (DF).  

A oitava semana da LBF termina nesta terça-feira (11) com a partida entre Americana (SP) e Ourinhos Basquete (SP), às 20h de Brasília, no ginásio "Centro Cívico", em Americana (SP).

Na primeira partida, o Sport Recife (PE) derrotou o Rio Claro Basquete (SP) por 75 a 58

Confira a classificação da LBF: 

1º) São José/Colinas Shopping – 18 pontos (oito vitórias e duas derrotas)
2º) Sport Recife – 17 pontos (oito vitórias e uma derrota)
3º) Maranhão Basquete – 17 pontos (sete vitórias e três derrotas)
4º) Americana – 16 pontos (sete vitórias e duas derrotas)
5º) Ourinhos Basquete – 14 pontos (cinco vitórias e quatro derrotas)
6º) AD Santo André – 13 pontos (três vitórias e sete derrotas)
7º) Rio Claro Basquete – 12 pontos (uma vitória e dez derrotas)
8º) Brasília/CSUV1 – 10 pontos (dez derrotas)
 

LBF CRIA O ‘#MolecadanoBasquete’ 

A Liga de Basquete Feminino (LBF) irá realizar, no dia 24 de fevereiro, a ação #MolecadanoBasquete, que tem como objetivo trazer as crianças e jovens, em idade escolar, para acompanhar uma partida da Liga. A ação acontecerá no ginásio de Esportes do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF), às 16h, durante o confronto entre Brasília/CSUV1 (DF) e Rio Claro Basquete (SP), com transmissão ao vivo pelo SPORTV. O presidente da entidade, Márcio Cattaruzzi, explicou a ação.  

“A ideia é a realização de uma partida em que a maioria da torcida presente ao ginásio seja formada por crianças e jovens, vindos de escolas e projetos sociais. Nosso objetivo é divulgar o basquetebol para estes jovens. Além disso, as equipes também irão visitar as obras sociais e escolas para divulgar a rodada”, contou. 

Hortência Marcari, diretora executiva da LBF, também destacou a importância do esporte para os jovens.  

“Acho muito importante crianças e jovens estarem em contato com o esporte, que só traz benefícios à saúde e à educação. Além de ser uma forma de aproximá-los do basquetebol e, quem sabe, até despertando interesse para que possam se tornar praticantes num futuro não tão distante”. 


 A I / CBB
Foto / LBF / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário