Seleções Brasileiras de Ginástica Artística querem manter hegemonia nos Jogos Sul-Americanos

Written By Podio Sport on sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 | 15:05


.

Modalidade, que conquistou 15 medalhas na última edição da competição, entra em cena de 8 a 11 de março, em Santiago, no Chile




Santo André (SP) - Na próxima semana, as Seleções Brasileiras de Ginástica Artística embarcam para os Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile. Na segunda-feira (3), viajam as atletas da equipe feminina, e no dia seguinte, os da masculina. As competições da modalidade serão de 8 a 11 de março, no Ginásio Poliesportivo Estádio Nacional. Já de 15 a 18, será a vez das atletas da Seleção de Rítmica Individual. Todos querem manter o prestígio da ginástica internacionalmente.

Pelo masculino, foram convocados Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Francisco Barreto Júnior, Lucas Bitencourt, Péricles da Silva e Sérgio Sasaki, enquanto Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Juliana Santos, Julie Kim Sinmon, Isabelle Cruz e Lorrane dos Santos serão as representantes pelo feminino.

Na última edição, em 2010, a ginástica artística assegurou 15 medalhas. Uma delas foi o ouro por equipe com o masculino, conquista que Francisco Barreto Júnior, que esteve presente na Colômbia, espera repetir. "O nosso objetivo é ganhar novamente, mas sabemos que não será uma fácil tarefa. Vamos com um grupo bom e temos condições de conquistar outros resultados positivos. Uma delegação que promete dar trabalho é a Colômbia", comentou o paulista de 24 anos.

Daniele Hypolito

Para Francisco, além da busca por lugares no pódio, os Jogos Sul-Americanos servirão como um teste para o Campeonato Mundial, em outubro deste ano, na China. "A competição será um teste para eventos futuros, como o Mundial, que é de extrema importância para nós. No Chile, apresentarei algumas inovações na barra fixa e, por estarmos voltando de férias, não iremos dificultar tanto. Quero fazer séries limpas e tudo aquilo que estamos treinando", concluiu o ginasta, que fará todos os aparelhos.

Uma das técnicas do feminino, Adriana Alves, também está confiante com o grupo, que mescla ginastas mais experientes com algumas da nova geração. "Vamos com uma equipe muito boa. Contaremos com a vivência no esporte da Daniele e da Jade e com atletas que vêm crescendo nas competições que participam. Com certeza, este é um evento importante e as nossas expectativas são ótimas", frisou.

As ginastas estão treinando juntas em Três Rios (RJ) desde o último sábado (22). Segundo Adriana, todas têm se saído bem. "Elas estão treinando forte e a tendência é que, no meio do ano, possam estar ainda melhores para as execuções no Mundial", finalizou Adriana.

A delegação masculina será composta pelo chefe de equipe Leonardo Finco, pelos técnicos Marcos Goto e Vladimir Vatkin e pelos árbitros Daniel Biscalchin, Edgard Vernetti e Robson Caballero. Já pelo feminino, completam o grupo a chefe de equipe Jaqueline Pires, os treinadores Adriana Alves e Oleg Ostapenko, além das árbitras Lisiane Bergue, Mônica dos Anjos e Yumi Sawasato.

Francisco Barreto Júnior

Os Jogos Sul-Americanos serão de 7 a 18 de março e irão reunir atletas de 14 Países, para a disputa de 43 esportes.

Programação GAM e GAF
Horário de Brasília

8 de março (sábado)
18h20 às 20h45: Competição GAF
20h50: Premiação

9 de março (domingo)
10h30 às 13h50: Competição GAM
18h30 às 21h: Competição GAM
21h10: Premiação GAM

10 de março (segunda-feira)
16h40 às 19h50: Finais por aparelhos GAM e GAF
20h: Premiação

11 de março (terça-feira)
16h40 às 19h50: Finais por aparelhos GAM e GAF
20h: Premiação


A I / CBG
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário