Seleção Júnior Feminina de Handebol se prepara para Pan-Americano

Written By Podio Sport on sábado, 22 de fevereiro de 2014 | 01:43


.

Grupo com 21 atletas treina até o dia 28 no SESI-SC, em Blumenau (SC)




Santo André (SP) - Este é um ano importante para a Seleção Júnior Feminina de Handebol . A equipe tem na agenda a disputa do Pan-Americano, que é classificatório para o Campeonato Mundial da categoria, em junho, na Croácia, e pretende repetir o caminho de sucesso trilhado pelo time adulto, atual campeão mundial. Como parte da preparação, o grupo deu início a uma fase de treinamento, nesta sexta-feira (21), no SESI-SC, em Blumenau (SC), onde fica até o dia 28.

Desta vez, o técnico Eduardo Carlone irá trabalhar com 21 atletas. A ideia é reduzir o grupo até o Pan-Americano, que é disputado de 28 de março a 3 de abril, na Argentina. "Vamos dar prosseguimento ao trabalho que começou no ano passado, com a ida para o Sul-Americano. A base do time é a mesma, mas vamos dar oportunidade para novas jogadoras. O nosso principal objetivo é a vaga para o Mundial. Espero que possamos fazer uma boa preparação, primeiro para o Pan-Americano e depois para o Mundial", expôs o treinador, lembrando que os três primeiros colocados garantem a classificação.

A Seleção Júnior ainda dará sequência a essa preparação antes do Pan-Americano. "Iremos fazer está fase e mais uma antes do Pan, de 20 a 30 de março. De lá, embarcaremos diretamente para a Argentina", contou. 

A pivô Tamires Morena Araújo é uma das convocadas

Seleção Júnior Feminina

Goleiras - Bárbara Louise Fonseca Alves (Clube Português/AESO-PE), Francesca Paludo Gubert (Assoc. de Handebol de Umuarama-PR) e Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP).

Pontas - Amanda Cristina dos Santos Marques (ADC Estrela de Guarulhos-SP), Bruna Gonçalves Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Jade Andrade Monteiro (Clube Português/AESO-PE) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP).

Armadoras - Ana Paula Barbosa Alves (Sel./Fadenp./S. José dos Campos-SP), Carolline Dias Minto (Hypo Nö-Áustria), Giulia Guarieiro (EC Pinheiros-SP), Renata Matheus da Cruz (EC Pinheiros-SP), Tauani Martins Schneider (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Thaywanna Sthefanny Santiago (Clube Português do Recife/AESO-PE) e Vaniele Abreu da Silva (Prof. Jemina Góis-LDC-CE).

Centrais - Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP), Marcella da Cunha Bassan (Metodista/São Bernardo-SP) e Mariana Cândida Ferreira Teles (ADC Estrela de Guarulhos-SP).

Pivôs - Isaura Fernanda de Almeida Menin (AHI/Espumar/Fmel de Itajaí-SC), Nadine Keller Morcineck (ALEF Handebol-RJ), Paloma Pfiffer Muniz (Abluhand-SC) e Tamires Morena Lima de Araújo (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário