Seleção Feminina de Rugby se prepara para o Circuito Mundial

Written By Podio Sport on quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 | 19:51


.

Tupis disputam etapas seguidas em Atlanta, dias 15 e 16 de fevereiro, e em Barueri, dias 21 e 22




São Paulo (SP) – Na expectativa de disputar o Bradesco Rugby Sevens Brasil, entre os dias 21 e 22 de fevereiro, e também o Atlanta Sevens, uma semana antes, o técnico principal da Seleção Brasileira Feminina de Rugby, Chris Neill, montou um planejamento específico para que nossas meninas não tenham um desgaste excessivo por conta da grande quantidade de jogos. “Teremos dois torneios importantes em semanas seguidas. Em Atlanta será uma competição mais dura, enquanto em Barueri faremos nosso jogo diferente, aproveitando a velocidade das meninas e também o calor, que as estrangeiras não estão acostumadas”, afirma o headcoach.

Ambos os torneios fazem parte do Circuito Mundial de Rugby Feminino (Women’s Sevens World Series – WSWS), competição que reúne as principais equipes de rugby feminino do mundo. Diante de tantas seleções consagradas, o Brasil treinou forte por duas semanas no Centro de Treinamento de Rugby, em São José dos Campos, e agora acerta os últimos detalhes antes de viajar para os Estados Unidos, no dia 12 de fevereiro.

Para montar a melhor equipe visando cada uma das competições, Chris vai fazer o grupo “rodar”. “Temos cinco modificações do time de Dubai para o de Atlanta. A equipe está evoluindo e algumas atletas voltaram de contusões. A Juka está voltando e a Ayna também. Fomos muito bem sucedidos em Dubai, agora queremos manter o nível nos Estados Unidos e chegar melhor ainda no Brasil. Para tanto, vamos alternar as atletas do grupo: a Babi deve começar os jogos como titular, enquanto a Edna e a Júlia ficarão no banco”.

Apesar das equipes participantes serem praticamente as mesmas em Atlanta e em Barueri, Chris vê grandes diferenças táticas para os dois torneios. “Em Atlanta teremos um time mais forte, físico, com a Tata como capitã. Precisamos fazer um jogo inteligente. Já em Barueri teremos um time rápido e habilidoso, com atletas-chave em suas posições”, finaliza.

A Seleção Feminina de Rugby disputa, portanto, o Atlanta Sevens, nos dias 15 e 16 de fevereiro, e o Bradesco Rugby Sevens Brasil, nos dias 21 e 22. O Bradesco Rugby Sevens Brasil conta com patrocínio master do Bradesco e apoio da Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Esportes do Município.



Serviço
Bradesco Rugby Sevens Brasil (Circuito Mundial de Rugby Feminino)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 21 e 22 de fevereiro, das 14 às 22 horas
Equipes: Brasil, Austrália, Argentina, Canadá, EUA, Holanda, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Japão, Nova Zelândia, Rússia.
Atlanta Sevens
Data: 15 e 16 de fevereiro
 

A I / CBRu 
Foto / João Neto / Fotojump / CBRu / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário