Novas integrantes da Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto serão conhecidas neste sábado (1)

Written By Podio Sport on sábado, 1 de fevereiro de 2014 | 15:26


.

Ginastas estão reunidas em Aracaju (SE), onde fazem série de testes e avaliações




Santo André (SP) - A Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto conhecerá sua nova formação neste sábado (1). As atletas que já fazem parte do grupo foram convocadas para uma série de testes, juntamente com três convidadas. A ideia é mesclar o talento das mais experientes com o das mais novas, em preparação para o Pré Pan-Americano, Jogos Pan- Americanos e o Campeonato Mundial, primeiro passo para a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

"Todas as ginastas têm idade para estar no ápice da carreira em 2016. Em qualquer modalidade esportiva existe essa mescla dos mais experientes com os mais jovens. Na ginástica rítmica não poderia ser diferente", afirmou a técnica do Conjunto, Camila Ferezin.

Em 2013, primeiro ano deste ciclo olímpico, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e a comissão técnica montaram a base da Seleção de Conjunto, que é composta atualmente por Beatriz Pomini Francisco, Bianca Maia Mendonça, Dayane Amaral, Débora Falda, Francielly Machado Pereira, Gabriela Paixão Ribeiro, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães Silva, Mayra Gmach e Rafaela Costa. 

Beatriz Pomini

"No ano passado convidamos mais ginastas para a seletiva, que participaram de vários testes e exames, porque era começo do ciclo. Nós formamos a base e, a partir deste ano, vamos evitar ao máximo trocar nossas atletas. Claro que muitos fatores podem interferir, porém quanto mais conseguirmos manter o grupo será melhor para o Brasil. Isso porque, no Conjunto, as cinco titulares que entram na quadra devem ter uma plena sintonia, ou seja, precisam 'respirar juntas'", enfatizou a técnica.

De olho em uma vaga no grupo estão Eliane Sampaio, Haniely Leão e Pâmela Oliveira. "Nós convidamos essas ginastas pelo biotipo físico e também pelas participações nas competições de 2013. Tivemos a oportunidade de assisti-las nos Campeonatos Brasileiros do ano passado e elas estavam muito bem", finalizou Camila, que comanda do Conjunto desde 2011.

As ginastas estão reunidas no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE), desde a última quarta-feira (29), em atividades diárias, e estão sendo avaliadas na parte física e técnica. Neste sábado (1), treinam pela manhã e, à tarde, será divulgado o resultado final.


A I / CBG
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário