No aquecimento para Barueri, Brasil fica em 11º no Atlanta Sevens de Rugby

Written By Podio Sport on quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 | 20:36


.

Técnico brasileiro faz rodízio de atletas para fortalecer equipe que vai jogar em casa, nos dias 21 e 22 de fevereiro




Atlanta (EUA) – A uma semana de jogar o Bradesco Rugby Sevens Brasil, a terceira etapa fixa do Circuito Mundial de Rugby Feminino (Women’s Sevens World Seris – WSWS), a Seleção Brasileira Feminina de Rugby terminou o Atlanta Sevens, segunda etapa do Circuito, na 11ª colocação. “O nosso maior foco é o torneio em São Paulo, então acertamos aqui o que precisávamos pra chegar ao nosso objetivo de ter um bom desempenho diante da nossa torcida", afirma a capitã das Tupis, Tais Balconi, a Tatá.

O Brasil entrou em campo em todos os jogos com boa parte da equipe formada por suplentes, em um rodízio promovido pelo técnico Chris Neill para resguardar as atletas para o torneio em casa. Assim, na estreia, nossas guerreiras caíram por 19 a 5 para a Espanha, com try de honra de Mariana. Na segunda rodada as brasileiras sofreram diante da forte Rússia, e foram derrotadas por 42 a 5, com try de Angélica Gevaerd, a Binha. Na última rodada da primeira fase, nossas meninas jogaram contra o Japão e perderam por 21 a 7, ficando assim na disputa da Taça Bronze.

Contra a Holanda, já no segundo dia de competições em Atlanta, as brasileiras melhoraram o entrosamento, mas não conseguiram manter o ritmo de jogo. Os tries de Tatá e Thais Rocha não foram o bastante e o resultado final foi 17 a 10 para as holandesas. Na última partida, contra a Irlanda, o Brasil encaixou bem seu jogo, dominou as adversárias e conquistou uma importante vitória por 20 a 5, que encheu as Tupis de motivação para a disputa do Bradesco Rugby Sevens Brasil. Os tries de Júlia, Edna e Thais Rocha elevaram o moral da equipe, que saiu satisfeita com a apresentação.

"A equipe cresceu durante os jogos, a cada partida consertamos uma coisa diferente. Começamos jogando muito individualmente, mas no fim acabamos jogando um jogo mais coletivo, inteligente. Seguimos o plano do Chris para chegarmos bem a Barueri”, finaliza Tatá.

A Nova Zelândia, sempre favorita, conquistou o título da etapa, seguida pelo Canadá e a Austrália. Na classificação geral, as neozelandesas estão em primeiro lugar, com as australianas em segundo. As brasileiras seguem na oitava colocação.

Sem descanso, a Seleção Brasileira embarca nesta segunda-feira dos Estados Unidos e chega a São Paulo na madrugada da terça. Serão dois dias de treinamento até a tão esperada estreia no Bradesco Rugby Sevens Brasil, que será realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro, na Arena Barueri. Os ingressos, à venda por preços entre R$ 8,00 e R$ 23,00, podem ser comprados no site https://www.ingresse.com.br/ingressos-bradesco-rugby-sevens-brasil



Confira os resultados do Brasil no Atlanta Sevens
Espanha 19 x 5 Brasil
Brasil 5 x 42 Rússia
Brasil 7 x 21 Japão
Holanda 17 x 10 Brasil
Brasil 20 x 5 Irlanda

Brasil: Angélica Pereira Gevaerd, Ayna dos Santos Christovam, Bárbara Rodrigues Santiago, Carla Neme Barbosa, Edna Santini, Júlia Albino Sardá, Juliana Esteves Santos, Mariana Barbosa Ramalho, Raquel Cristina Kochhann, Taís Bernal Balconi (Capitã), Thamara Rangel Gomes, Thais Rocha Cruz. Comissão: Chris Neill (Treinador), Yousseff Driss (Aux. Técnico), Marjorie Enya (Manager), Victor Ramos (Fisioterapeuta).


A I / CBRu
Fotos / Atlanta Sevens 01 / IRB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário