Mundial de Hobie Cat 16 reúne recorde de competidores na Austrália

Written By Podio Sport on terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 | 20:55


.

Os brasileiros Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre enfrentam três campeões mundiais em Jervis Bay; competição começa no sábado (8) e segue até dia 15




São Paulo - Marcos Ferrari e Caroline Silvestre, da equipe BMW Motorrad, estão na Austrália para o Mundial de Hobie Cat 16, em Jervis Bay, próximo a Sydney. Competição mais importante do ano para a classe de multicascos que integrará a vela nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015, o Mundial reúne um total de 388 duplas de 27 países dos seis continentes. Os números indicam a disputa mais acirrada da história do evento, que estreou em 1º de fevereiro com as regatas da categoria Masters. 

Para os brasileiros Marcos e Caroline, que por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, contam com o patrocínio da BMW Motorrad e o apoio de GARMIN, OAKLEY, Tecelagem Santa Constância e Companhia Athlética, a disputa começa no dia 8, a partir das 11 horas (22 horas do dia 7 no Brasil) com as primeiras regatas da categoria Open. Campeões de 2013 do Fiji Challenge, na Oceania, considerado um dos mais desafiadores eventos do mundo para a classe, os dois enfrentarão pelo menos três campeões mundiais: o francês Jerome Le Gal, que ficou com o título de 2010, e os australianos Mick Butler, campeão de 2007, e Gavin Colbi, vencedor em 2002. A Austrália, naturalmente, corresponde à maior delegação na categoria Open, com 186 duplas, seguida pelos Estados Unidos, com 17, e pelo Brasil, com 9 barcos.  

"Nossa principal preocupação, nesta última fase de preparação, era chegar cedo à Austrália para fazer uma boa aclimatação, se adaptar ao fuso de 13 horas a frente de São Paulo e às condições do vento e do mar. Será um campeonato duríssimo, com algumas das principais duplas de Hobie Cat do mundo", justifica Marcos Ferrari. "Jervis Bay é o paraíso! O melhor lugar possível para receber o Mundial. Encontramos águas incrivelmente cristalinas e ventos fortes, de 25 nós (45 km/h), condições ideais para se velejar", acrescenta Caroline, entusiasmada com o seu primeiro Mundial. 

O Mundial de Hobie Cat segue até dia 15, com regatas divididas em fase classificatória, semifinais a partir do dia 12 com a participação de 112 das 388 duplas e finais, que serão disputadas apenas pelas primeiras 56 duplas, entre todas as categorias.

Dupla da BMW Motorrad, campeã em Fiji

A I / Local da Comunicação 
Foto / Bruce Southwick / Zoom Fiji / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário