Marílson estreia na temporada com ouro na Corrida de Reis

Written By Podio Sport on domingo, 9 de fevereiro de 2014 | 20:32


.

Fundista venceu os 10 km da prova de São Caetano com o bom tempo de 29min46, sob forte calor, na preparação para a Maratona de Londres




São Caetano do Sul - Marílson Gomes dos Santos, fundista do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, venceu sua primeira corrida de 2014. Marílson estreou na temporada na Corrida de Reis de São Caetano do Sul (SP), neste domingo (9/2) e ganhou os 10 km com o bom tempo de 29min46. Apesar do sol forte e da alta temperatura em todo o percurso, Marílson, que não competia desde a Maratona de Berlim, em setembro, correu na frente desde o início e foi o único a completar a prova em menos de 30 minutos.

A Corrida de Reis ainda teve mais dois atletas do Clube BM&FBOVESPA no pódio: David Benedito de Macedo em segundo (30min45) e Thiago do Rosário André, em quarto (30min56). Completaram o pódio os fundistas Rogério Ferreira (3º, com 30min50) e Leandro Prates de Oliveira (31min06). 

O pódio da Corrida de Reis: Marílson, campeão, David, 2º, e Thiago, 4º

"Foi uma prova dura, difícil mesmo", acentuou Marílson, citando o calor escaldante como o principal inimigo. "Estava muito quente durante toda a prova, tem uma subida forte no quilômetro 7 e fiz o percurso praticamente sozinho. Correr nessas condições abaixo dos 30 minutos foi bem bom", disse o fundista, também sobre o fato de ter liderado a corrida, sem companhia, na ponta, até o fim.

Marílson vai conversar com o técnico Adauto Domingues, também do Clube BM&FBOVESPA, e avaliar sua recuperação do desgaste da prova antes de decidir se corre a Meia Maratona de São Paulo, no dia 23. "Agora, é dar continuidade à preparação para Londres", afirmou, referindo-se ao primeiro compromisso importante da temporada, a Maratona de Londres, em abril.


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de jornalismo 
Foto / Contrapé / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário