Marcus Fernandes e Carla Moreno vencem o 23º Triathlon Internacional de Santos

Written By Podio Sport on segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 | 20:15


.

Tempo encoberto, chuva e mar agitado não intimidaram os atletas, que tiveram bom desempenho, e nem ao público, que compareceu em peso




Santos (SP), 16/02/14 - Marcus Fernandes e Carla Moreno foram os campeões do 23º Triathlon Internacional de Santos, realizado na manhã deste domingo (16), nas principais ruas da cidade. Marcus, natural de Santos, que realiza a prova pela sétima vez, completou os 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida em 1h38min48seg. Carla, radicada na cidade, cruzou a linha de chegada aos 1h51min33seg, tornando a maior vencedora da disputa, agora com oito títulos. Ao todo, 1300 competidores de oito países participaram da prova.

Largada

A chuva forte e o mar mexido influíram bastante na prova e no desempenho dos participantes. Mesmo assim, o clima não afugentou o público que marcou forte presença. Por conta das condições de ondas, a largada foi atrasada em uma hora na categoria profissional. "Sempre levamos em consideração, em primeiro lugar, a segurança dos competidores. Por isso tomamos essas precauções", justifica o diretor da prova Núbio de Almeida.  

Vitória de Marcus Fernandes
Para o vencedor, que liderou de ponta a ponta, foi um percurso tranquilo, apesar dos contratempos de clima. "Venho treinando forte e focado para esta competição desde o início de novembro, quando voltei das férias. Seis horas de treino por dia que valeram a pena. Por isso a prova pra mim foi tranquila e o clima ajudou, pois prefiro correr na chuva. Só me dei conta que poderia ser o campeão quando estava no km 20, e a partir de então pensei no meu filho que acabou de nascer e dei todo meu máximo", destacou o campeão, que cruzou a linha de chegada com o filho Pedro, nascido há 15 dias, nos braços. Ele só lamentou a ausência do pentacampeão Reinaldo Colucci. "Queria ter ganhado dele", declara.

"A vitoria do Marcus valeu em dobro. Ele já estava com um pressentimento de que iria vencer e disse que finalizaria com o nosso filho no colo, e foi o que ele fez" comentou Thaís Fernandes, esposa do campeão.

A disputa ficou acirrada na vice liderança. O santista Fábio Carvalho foi o segundo a sair do mar, e manteve a posição até o final da etapa de ciclismo, seguido de perto pelos triatletas do time do SESI-SP, Edivanio Monteiro e Flavio Queiroga. A partir de então, o "jogo de equipe" fez a diferença, o que deu a segunda colocação a Edivânio. "Estou superfeliz com o resultado, e chegar em segundo numa prova importante como o Internacional de Santos é um estímulo e tanto pra minha carreira. Venho treinando bastante ultimamente e o clima ajudou no meu desempenho", declarou o atleta, de apenas 21 anos e já considerado uma grande revelação em sua categoria.

Pódio masculino

Feminino

Entre as mulheres, a disputa da liderança foi acirrada, com Carla Moreno à frente, seguida, com cinco segundos de diferença, por Bia Neres e Flavia Fernandes, no final da etapa de ciclismo. A partir do 2,5 km finais da corrida, Carla tomou fôlego e aumentou a distância de suas concorrentes, terminando a prova com 24 segundos à frente de Bia, vice-campeã. 

Pódio feminino

Vitória de Carla Moreno, pela oitava vez
 A emoção tomou conta da octacampeã. "Estou completando 18 anos como triatleta. Quando eu entrei no Canal 4, comecei a cair na real que estava indo rumo ao oitavo título. A partir dali, não consegui enxergar mais nada, foi uma emoção indescritível. Foram três meses de muito treino, depois de um 2013 abaixo das minhas expectativas. A chuva lavou a minha alma e eu fiz tudo certo", disse a campeã, que fez questão de agradecer o apoio de seus patrocinadores, amigos e familiares.

Bia também está contente com o resultado. "Foi minha primeira prova do ano. Estou com uma boa preparação e acredito que vou ter um bom resultado nos Jogos Sul-Americanos, que acontecem em março e é meu principal desafio agora", conta a vice-campeã.


Resultados do 23º Triathlon Internacional de Santos:

Masculino:
1º) Marcus Fernandes(BRA), 1h38min48seg
2º) Edivânio Silva Monteiro (BRA), 1h40min38seg
3º) Flavio Queiroga (BRA), 1h41min03seg
4º) Fábio Carvalho(BRA), 1h41min31seg
5º) Frederico Monteiro(BRA), 1h41min54seg

Feminino:
1ª) Carla Moreno (BRA), 1h51min33seg
2ª) Beatriz Neres (BRA), 1h51min57seg
3ª) Luisa Baptista (BRA), 1h53min24seg
4ª) Carolina Furriela (BRA), 1h55min30seg
5ª) Vanessa Gianinni (BRA), 1h55min57seg

Galeria de Campeões

2014 - Marcus Fernandes (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2013 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2012 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2011 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2010 - Reinaldo Colucci (BRA) e Nina Kraft (EUA)
2009 - Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2008 - Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Carla Moreno (BRA)
2007 - Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Nina Kraft (ALE)
2006 - Oscar Galindez (ARG) e Carla Moreno (BRA)
2005 - Victor Plata (USA) e Carla Moreno (BRA)
2004 - Victor Plata (USA) e Gisele Bertucci (BRA)
2003 - Oscar Galindez (ARG) e Sandra Soldan (BRA)
2002 - Doug Friman (USA) e Carol Montgomery (CAN)
2001 - Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)
2000 - Oscar Galindez (ARG) Suzane Nielsen (DIN)
1999 - Greg Welch (AUS) e Michelle Jones (AUS)
1998 - Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)
1997 - Olivier Marceau (FRA) e Michelle Jones (AUS)
1996 - Leandro Macedo (BRA) e Michelle Jones (AUS)
1995 - Ken Glah (USA) e Carol Montgomery (CAN)
1994 - Oscar Galindez (ARG) e Carol Montgomery (CAN)
1993 - Oscar Galindez (ARG) e Melissa Mantak (USA)
1992 - Scott Molina (USA) e Sylvian Puntous (CAN)

Campeões de 2014

Mais informações no site www.internacionaldesantos.com.br 


A I / MBraga Comunicação 
Foto / Luis Pires / Fotojump / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário