Luta Olímpica feminina conquista inédito ouro no GP de Paris

Written By Podio Sport on domingo, 9 de fevereiro de 2014 | 22:13


.

Equipe feminina termina competição em terceiro lugar no ranking




A equipe feminina de Luta Olímpica encerrou neste domingo sua ótima participação no Grand Prix de Paris. A delegação brasileira saiu do torneio com o terceiro lugar no ranking por equipes e duas medalhas. Joice Silva ficou com a medalha de bronze até 58Kg e Aline Silva confirmou o favoritismo e faturou o inédito ouro ao vencer Sabira Aliyeva do Azerbaijão na decisão da categoria até 75Kg. A atleta brasileira não escondeu a felicidade de começar o ano no lugar mais alto do pódio.

“É uma alegria enorme vencer um torneio em uma categoria nova. Até o ano passado lutava até 72Kg, mas com a mudança nas categorias olímpicas, agora estou na categoria até 75Kg. Me senti muito bem nas lutas e não há maneira melhor de começar o ano do que com um título inédito e internacional”, comemora Aline Silva, que venceu duas rivais por encostamento, golpe que encerra a luta.

Além das medalhistas, a equipe brasileira teve bom desempenho em outras categorias. Na categoria até 63Kg, Dailane Gomes superou a francesa vice-campeã mundial de 2012, Mariana Kolic, logo na primeira luta. Dailane terminou na 5ª colocação, ao lado da também brasileira Lais Nunes. Para o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho, o terceiro lugar do Brasil na competição por equipes, com 41 pontos, atrás apenas de Estados Unidos (62) e França (45), mostra a evolução do trabalho das atletas e da CBLA.

“Fiquei extremamente empolgado e feliz com os resultados. Dailane Gomes avançou em uma chave com uma vice-campeã mundial e por pouco não subiu ao pódio, ou seja, além das medalhas, nossa equipe realizou uma ótima participação e isso ficou claro com o terceiro lugar no ranking por equipes. Estamos no caminho certo rumo aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016”, vibrou o presidente da CBLA Pedro Gama Filho.

A equipe feminina de Luta Olímpica permanece na França para uma série de treinamentos com a equipe francesa, em Paris. No dia 14 de fevereiro, as brasileiras viajam para Bulgária, onde treinam com a seleção búlgara e participam do tradicional e competitivo torneio Kolov & Petrov, do dia 21 a 23 de fevereiro. Abaixo colocação final das atletas no Grand Prix de Paris.

Aline Silva e Joice Silva

Aline Silva, 1º lugar, até 75Kg
Joice Silva, 3º lugar, até 58Kg
Camila Fama, 5º lugar, até 53Kg
Lais Nunes, 5º lugar, até 63Kg
Dailane Gomes, 5º lugar, até 63Kg
Gilda Oliveira, 6º lugar, até 69Kg
Susana Santos, 13º lugar, até 48Kg


A I / CBLA
Foto / CBLA / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário