Leandro Ribela e Jaqueline Mourão inauguram a participação brasileira no Sprint em Jogos Olímpicos

Written By Podio Sport on quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 | 09:54


.

Líderes do ranking latino-americano não passam para as finais da prova de Cross Country em Sochi, nesta terça-feira (11)




Melhores latino-americanos das provas de Sprint, Leandro Ribela e Jaqueline Mourão disputaram a prova de Cross Country nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, nesta terça-feira (11). Após tomada de tempo individual, os brasileiros não se classificaram entre os 30 mais rápidos que seguiram na competição. Mesmo sem a vaga nas baterias finais, os dois saíram satisfeitos com o desempenho na complicada pista do Complexo Laura de Cross Country e Biathlon, já que esta foi a primeira vez que o Brasil participou de uma prova da disciplina em Jogos Olímpicos.

 “Foi uma prova muito desafiadora pra mim, que sou atleta de longa distância. Mas como sou líder do ranking, tanto de velocidade quanto de longa distância, a gente decidiu por colocar o Brasil pela primeira vez em uma prova de velocidade. Foi bom, dei tudo o que pude e saio satisfeita”, disse Jaqueline, que foi muito aplaudida na linha de chegada.

Leandro Ribela




Depois da prova, a brasileira foi muito procurada pelo público local, após o narrador oficial anunciar o histórico de cinco participações olímpicas em três modalidades de Jaqueline. “Achei muito legal o respeito do público pelo que eu tenho feito. Venho de um país sem neve, comecei a esquiar aos 27 anos e acho que eles apreciam isso. Sempre busquei o máximo da minha performance e fazer meu melhor. Por isso cheguei até aqui”, completou a atleta mineira. 

Na qualificatória, em que foram realizadas tomadas de tempos individuais dos competidores, Leandro Ribela percorreu com destreza o circuito de 1,8km e conseguiu um resultado de 303.93 pontos FIS. Jaqueline Mourão, no percurso de 1,2km, fez 242.73. Os dois atletas passaram ilesos na prova, que teve muitas quedas por conta do difícil percurso e pela condição desfavorável de neve.


Jaqueline Mourão
Essa foi a segunda participação olímpica do paulista Leandro Ribela, que também foi a Vancouver-2010. “Estou muito feliz com a minha prova. Meu objetivo era conseguir alcançar o máximo do meu esforço físico e mental durante a prova e eu consegui. Cheguei no meu limite. Na parte técnica, fiz uma prova muito boa, dentro do que eu tinha planejado, e psicologicamente estava muito focado. Então estou muito satisfeito com a minha participação na prova”, disse Leandro.

No masculino, após as baterias finais, o ouro ficou com Ola Vigen Hattestad, da Noruega; a prata para Teodor Peterson, da Suécia; e o bronze para Emil Joensson, também da Suécia.  No feminino, a medalha de ouro foi para Maiken Caspersen Falla, da Noruega; a prata para Ingvild Oestberg, da Noruega; e o bronze para Vesna Fabjan, da Eslovênia. 

A próxima participação brasileira em Sochi será novamente de Jaqueline Mourão, na prova Individual (15 km) no Biathlon, no dia 14, próxima sexta-feira. No mesmo dia, Josi Santos inaugura a participação brasileira no Ski Freestyle, disputando o Aerials.

A CBDN participa de Sochi-2014 com recorde de atletas e modalidades classificados: seis atletas em cinco modalidades e dez provas diferentes. Junto com os seis atletas da CBDG, o Brasil tem a maior delegação latino-americana nos Jogos Olímpicos de Inverno.


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário