Jhonatan Longhi finaliza participação da CBDN em Sochi-2014 e já pensa no futuro

Written By Podio Sport on segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 | 13:15


.

No Slalom, o esquiador brasileiro foi o último de seis atletas de neve a competir nos Jogos Olímpicos de Inverno





Após uma boa primeira descida no Slalom, disputado na manhã deste sábado (22), Jhonatan Longhi não terminou a última prova olímpica dos atletas da CBDN nos Jogos Olímpicos de Inverno. Jhony acabou desqualificado pela organização por perder uma das portas já na segunda metade da manga.
Após uma curva complicada, Jhonatan tentou corrigir o traçado, prejudicado pela condição ruim de neve, mas acabou não conseguindo passar com os dois skis por fora dos poles.

"Fiquei um pouco chateado, porque achei que tivesse conseguido retomar a porta.  Mas eu já sou um cara de muita sorte por estar aqui, não tenho do que reclamar”, disse Jhonatan. “Não gostei da minha prova hoje. A pista está muito deteriorada, com condições muito duras. Muito calor, a neve derretendo, parecia esqui aquático. Tentei terminar pelo meu país”.

Jhonatan, hoje com 25 anos, já pensa na próxima edição de Jogos Olímpicos, em PyeongChang, na Coreia do Sul, em 2018. O brasileiro cogita a transição para o Ski Cross. “Estou pensando em tentar participar de outro ciclo olímpico no Ski Cross, que pratiquei quando era criança. Não é uma mudança fácil. Necessito de um ou dois anos para fazer uma transição”, comentou o atleta.

Jhonatan Longhi
Essa foi a segunda participação olímpica de Jhonatan. Em sua estreia, em Vancouver-2010, aos 21 anos, o atleta também não completou o Slalom. Em Sochi, foi o segundo melhor sul-americano no Slalom Gigante, disputado na quarta. “A organização dos Jogos foi perfeita. Muito melhor do que em Vancouver. A Vila fica a cinco minutos da pista de treinamento e competição. Isso é perfeito. As condições da neve não são muito boas, mas não se pode querer tudo”, disse o atleta.

O mais rápido entre todos os atletas após as duas baterias, e medalhista de ouro do Slalom em Sochi, foi o austríaco Mario Matt; a prata foi para o também austríaco Marcel Hirscher; e o bronze para o norueguês Henrik Kristoffersen.

A Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 está marcada para o domingo, dia 23, às 13h (de Brasília) no Estádio Fisht. A patinadora Isadora Williams, atleta da CBDG, será a porta-bandeira da delegação brasileira.

A CBDN participa de Sochi-2014 com recorde de atletas e modalidades classificados: seis atletas em cinco modalidades e dez provas diferentes. Junto com os seis atletas da CBDG, o Brasil tem a maior delegação latino-americana nos Jogos Olímpicos de Inverno.


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação

 

0 comentários:

Postar um comentário