Isabel Clark faz bom quali e termina Snowboard Cross na 14ª colocação

Written By Podio Sport on segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 | 16:24


.

Snowboarder carioca esteve muito próxima de avançar às semifinais durante a segunda bateria deste domingo (16)




Por muito pouco Isabel Clark não passou às semifinais da competição de Snowboard Cross dos Jogos Olímpicos de Inverno, neste domingo (16). Porém, um incidente inesperado a tirou da terceira colocação na segunda bateria das quartas de final.  A carioca, responsável pelo melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno, classificara-se bem ainda durante a madrugada, em 12ª, e foi a 14ª colocada geral, superando o resultado de Vancouver-2010. A vencedora e medalhista de ouro foi a tcheca Eva Samkova; a medalha de prata ficou com a canadense Dominique Maltais, e o bronze com a francesa Chloe Trespeuch.  

Isabel caiu após fazer ótima recuperação na prova e foi atrapalhada pela queda de uma adversária quando estava prestes a realizar a aterrissagem de um salto longo. “Fiquei triste quando cai, porque sabia que era possível passar para as semifinais e brigar para chegar à final. Eu estava me sentindo bem, contente com a minha adaptação e fiz bons treinos. Mas a pista estava bem exigente e aconteceram várias quedas. Eu me desconcentrei um pouco quando uma menina caiu na minha frente”, disse Isabel. “Sei que representei bem o Brasil. Poderia ser melhor, mas o snowboard cross é assim mesmo, uma competição muito dura e imprevisível”, afirmou a carioca. 

Por ter iniciado bem no quali, a brasileira não precisou realizar a segunda descida, o que poderia ter ainda mais adaptação à pista. Foram apenas duas oportunidades de treino em Sochi. “Foi uma boa primeira descida. Fiquei contente com a colocação e não tive que descer a segunda vez. Por um lado é bom porque economizei energia para as finais. Mas, por outro, seria bom dar outra descida para ir acostumando com a pista”, explicou.

Isabel Clark

Isabel não largou bem nas quartas de final, mas estava se recuperando. Antes de perder o controle da prancha, havia feito boa ultrapassagem na curva quatro e estava na terceira posição. “Acabei ficando um pouco pra trás, mas estava me recuperando, ganhando velocidade e ultrapassando as outras atletas. No penúltimo salto, que é grande e com aterrissagem dura, perdi um pouco a concentração, porque vi uma menina caindo na minha frente, e acabei caindo também, infelizmente”. 

Isabel Clark segue como 12ª colocada no circuito da Copa do Mundo de Snowboard Cross, no qual coleciona ótimos resultados nas últimas temporadas. Duas etapas ainda estão previstas para acontecer no mês de março. 

O próximo compromisso brasileiro na neve é no Ski Alpino, com Maya Harrisson. A esquiadora, que chegou em Sochi durante o final de semana, compete na madrugada de 18 de fevereiro na prova de Slalom Gigante. Jhonatan Longhi entra em ação no dia seguinte. 


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário