Haas deslancha no 2º set e vai às quartas no Brasil Open. Soares e Peya caem na estreia

Written By Podio Sport on quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 | 21:01


.

Alemão abusou de subidas à rede e deixadinhas e agradeceu apoio da torcida: "Muito especial"




São Paulo, 26 de fevereiro de 2014 - A edição 2014 do Brasil Open recebeu o seu maior público até o momento nesta quarta-feira para apoiar o alemão Tommy Haas em sua estreia. No Ginásio do Ibirapuera, o cabeça de chave 1 teve um início devagar, mas encerrou o duelo diante do qualifier italiano Potito Starace com grandes jogadas e muita superioridade, avançando às quartas de final com parciais de 7/6(2) 6/3. 

"Eu enfrentei um adversário duro, que já tinha ganhado algumas partidas e vinha confiante. No primeiro set saquei muito bem e confirmei os serviços com facilidade. Tiebreaks são sempre importantes, joguei bons pontos no início e consegui a liderança no jogo. No segundo set eu estava mais relaxado e consegui vencer a partida", analisou Haas. 

Aos 35 anos, o alemão disputa um torneio em saibro indoor pela primeira vez na carreira e só jogou nessas condições anteriormente em três confrontos pela Copa Davis. O primeiro set teve poucas trocas de bola e games rápidos confirmados pelos sacadores. No tiebreak, Haas conseguiu winners de devolução e com o backhand na paralela para levantar a torcida e fechar a parcial. 

Os primeiros break points do jogo só vieram no quinto game do segundo set, quando Haas desperdiçou quatro chances e chegou a descontar a frustração na raquete. "É difícil ficar 1h30 em quadra concentrado o tempo todo. Tive algumas chances no 2/2, mas sinto que não joguei esses pontos muito bem", minimizou o alemão. 

Combinando agressividade, subidas à rede e deixadinhas, o número 12 do mundo finalmente conseguiu a quebra para abrir 4/3 e Starace não mostrou mais forças para reagir. Após a vitória, o alemão comemorou o apoio que recebeu dos brasileiros. 

"É por esses momentos que você ainda joga. Eu sei que um dia vai acabar, mas ter a oportunidade de jogar para pessoas que são seus fãs e gostam de te ver jogar é sempre um prazer, muito especial". 

Seu adversário das quartas de final será o argentino Horacio Zeballos, 116º do mundo, em jogo marcado para sexta-feira. Será o primeiro encontro entre eles no circuito e Haas espera dificuldades diante de um especialista no saibro. 

"Zeballos ganhou duas partidas, está jogando bem e é canhoto, o que fica mais difícil. No ano passado nessa época ele ganhou um título em Viña Del Mar derrotando o Rafa (Nadal), ele sabe como jogar nessa superfície", lembrou o alemão.

Tommy Haas

Campeões são eliminados nas duplas 

Quem esperava uma estreia tranquila da dupla Bruno Soares e Alexander Peya acabou surpreendido na quadra central. Pela primeira vez em quase sete meses, o atuais campeões saíram de quadra derrotados logo na primeira rodada de um torneio ATP, com parciais 3/6 6/4 10-7 diante da dupla formada pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o austríaco Philipp Oswald. 

"A gente sabe que nem sempre nós dois vamos conseguir jogar o nosso melhor, então tem que um sustentar o outro. Vamos conversar a respeito das coisas que a gente poderia ter feito melhor. Erro, jogar mal, esse tipo de coisa, faz parte. Eu acho que o mais importante é a atitude que a gente toma, a estratégia que a gente estava adotando no jogo. Se a coisa vai dar certo é outro negócio e realmente no match tiebreak não andou pro nosso lado", analisou Soares. 

Esta era a chance do duplista número 3 do mundo buscar o tetracampeonato do Brasil Open. Nas últimas três edições do mais tradicional torneio de tênis do País, o duplista número 3 do mundo faturou todos os troféus com parceiros diferentes (Marcelo Melo, Eric Butorac e Peya). Um dado curioso entre todas as participações de Soares no torneio é que ele ou sagra-se campeão, como fez em 2011, 2012 e 2013, ou cai na primeira rodada, como aconteceu em 2014, 2010 e 2009.

Bruno Soares e Alexander Peya

BRASIL OPEN 2014

Quando: 22 de fevereiro a 2 de março

Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães

Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Horário - jogos a partir das 12h30 (chave principal)

 

Ingressos: www.ticketsforfun.com.br/brasilopen

Bilheterias:

Horário de funcionamento:

De 24/02 a 01/03 - 10h às 21h
02/03 - das 10h às 18h


 


Para mais informações, acesse www.brasilopen.com.br


 A I / DGW Comunicação
Foto1 / Marcelo Ferrelli / Inovafoto / Divulgação
Foto2 / Gaspar Nóbrega / Inovafoto / Divulgação

 

0 comentários:

Postar um comentário