Em dia de recordes de Thiago Braz e Lavillenie, Fabiana vence em Donetsk

Written By Podio Sport on segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 | 09:27


.

A saltadora marcou 4,62 m no Pole Vault Stars, em Donetsk, na Ucrânia, neste sábado (15/2); Thiago Braz foi bronze (5,76 m) e o francês saltou 6,16 m para superar marca de 21 anos





São Paulo - Thiago Braz voltou a bater o recorde sul-americano indoor e Fabiana Murer conquistou o ouro neste sábado (15/2) no Pole Vault Stars, em Donetsk, na Ucrânia. Na competição, os saltadores do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA viram o francês Renaud Lavillenie quebrar o recorde mundial indoor da prova, que pertencia a Sergey Bubka desde fevereiro de 1993, com 6,16 m.

F1- Fabiana ainda compete na Alemanha antes de seguir para o Mundial

Thiago Braz, que no último dia 9 quebrou o recorde sul-americano indoor, com 5,72 m, em uma competição na Suécia, conquistou o bronze em Donetsk, com 5,76 m, melhorando a marca continental. O ouro foi para Renaud Lavillenie, com 6,16 m, novo recorde mundial indoor, e a prata para o britânico Luke Cutts, com 5,81 m. Thiago, já classificado para o Mundial Indoor, tem mais uma competição na Europa antes de Sopot - no dia 25 salta em um meeting indoor em Praga, na República Checa.
F2- Thiago foi bronze em Donetsk, com 5,76 m
Também com vaga assegurada no Mundial, Fabiana saltou 4,62 m para ficar com o título em Donetsk. A alemã Silke Spiegelburg, prata, e a polonesa Anna Rogowska, bronze, também saltaram 4,62 m. A competição em Donetsk foi a terceira que Fabiana disputou na Europa na preparação final para o Mundial, de 7 a 9 de março. Ainda vai saltar mais uma vez, em Bad Oeynhausen, na Alemanha, no dia 27, antes de seguir para Sopot.

Fábio Gomes da Silva, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, que voltou a competir depois de se recuperar de cirurgia no tendão calcâneo do pé direito, terminou em 13º lugar, com 5,31 m.

Na Inglaterra

Em sua primeira competição indoor desde o título no Mundial de Istambul/2012, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, disputou o salto em distância no British Athletics Grand Prix, em Birmingham, na Inglaterra. Já classificado para o Mundial Indoor de Sopot, com 8,31 m, Duda ficou com o quinto lugar em Birmingham, com 7,89 m. O ouro foi para o russo Aleksandr Menkov (8,14 m), enquanto o chinês Jinzhe Li ficou com a prata (8,12 m) e o inglês Greg Rutherford com o bronze (8,00 m).

F3- Keila: 4ª em Birmingham, no salto em distância (6,36 m)
Duda e o técnico Aristides Junqueira retornam agora para Lisboa, onde vão dar sequência à preparação para o Mundial no Centro de Alto Rendimento do Jamor. Em Lisboa, Duda vai aguardar a confirmação de sua participação no Campeonato Nacional de Clubes, no próximo dia 22.

Keila Costa, outra atleta do Clube BM&FBOVESPA a competir em Birmingham, terminou na quarta colocação no salto em distância, com a marca de 6,36 m. A medalha de ouro ficou com a alemã Sostene Moguenara (6,49 m) e a de prata com a holandesa Dafne Schippers (6,43 m). A americana Funmi Jimoh completou o pódio (6,41 m).


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

A I / Contrapé de Jornalismo
Foto1-2 / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação
Foto3 / Osvaldo F. / Contrapé / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário