De olho no Campeonato Mundial, Brasil terá Sérgio Sasaki em Copa do Mundo de Ginástica Artística

Written By Podio Sport on quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 | 11:48


.

Brasileiro estará entre a elite da modalidade na American Cup, realizada neste sábado (1), nos Estados Unidos




Santo André (SP) - Sérgio Sasaki, da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, representa o País na American Cup, etapa da Copa do Mundo da Federação Internacional de Ginástica (FIG). A competição, que será em Greensboro, nos Estados Unidos, neste sábado (1), contará com atletas convidados que tiveram boa performance no individual geral do Campeonato Mundial do ano passado, onde o brasileiro foi o quinto colocado. O objetivo do ginasta é utilizar a competição para se preparar para o Mundial de 2014, em outubro, na China.  

Sasaki reconhece que a American Cup será bastante difícil, pois os atletas participantes são de altíssimo nível, e conta estar feliz por ter sido convidado. "O evento será forte. É um privilégio e também uma ótima oportunidade de estar ao lado de grandes atletas da ginástica artística, o que nos dará ainda mais condições de competir e ver o que precisamos melhorar até o Mundial, que é a meta principal do ano. O resultado não é o mais importante neste momento. O que quero mesmo é me preparar bem, não errar e me apresentar de forma segura", disse o ginasta, que na edição de 2013 da American Cup ficou com a sétima colocação na classificação final. 




A competição terá representantes, além do Brasil, da Alemanha, Bielorrússia, Espanha, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Japão. Entre eles, está o medalhista de bronze no último Mundial, o alemão Fabian Hambuechen.
 

O ginasta do Brasil estará acompanhado pelo técnico Renato Araújo. O árbitro é Rodrigo Caron.


A I / CBG
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário