Confederação de Rugby promove etapa do Circuito Mundial

Written By Podio Sport on terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 | 20:57


.

Terceira etapa da competição será realizada em Barueri, nos dias 21 e 22 de fevereiro




São Paulo (SP) – A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) promove nos dias 21 e 22 de fevereiro o Bradesco Rugby Sevens Brasil, a terceira etapa fixa do Circuito Mundial de Rugby Feminino (Women's Sevens World Series – WSWS). A competição, que envolve as principais seleções de rugby feminino do mundo, será realizada na Arena Barueri, e conta com patrocínio máster do Bradesco e apoio da Prefeitura de Barueri.


“Este é o maior torneio de Rugby disputado no Brasil. Tendo em vista os Jogos Olímpicos de 2016, este tipo de evento é fundamental para divulgar o rugby, e também muito importante para as nossas atletas disputarem jogos difíceis com o apoio do publico brasileiro”, afirma o diretor de torneios da CBRu, Bernardo Duarte.


O Circuito Mundial é um torneio de alto nível, dividido em cinco etapas – Dubai, Estados Unidos, Brasil, China e Holanda. A competição reúne as principais equipes de rugby feminino, sendo as oito primeiras definidas pela classificação na Copa do Mundo de Sevens, e as outras quatro por convite dos organizadores de cada etapa. Austrália, Canadá, EUA, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e Rússia são as equipes fixas, enquanto Argentina, Holanda, Japão e o Brasil, sede, são os convidados.


O Brasil participou de todas as etapas do Circuito realizadas até hoje e conquistou o direito de sediar a competição por conta do bom momento vivido por nossas guerreiras Tupis, e também pela importância global que o País adquiriu nos últimos anos no cenário esportivo. A escolha do International Rugby Board (IRB) reflete ainda a seriedade com a qual a CBRu administra a modalidade no Brasil. Na primeira etapa do WSWS, realizada em novembro em Dubai, as brasileiras ficaram em oitavo lugar, igualando a sua melhor marca na competição. “Hoje nossas meninas são as oitavas melhores do mundo, e depois da etapa de Barueri esperamos que a classificação seja ainda melhor”, complementa Duarte.


A realização do Bradesco Rugby Sevens Brasil conta com apoio da Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Esportes do Município. “É com muito orgulho que Barueri sedia mais este grande evento em nossa cidade. Temos trabalhando muito para que Barueri seja conhecida como a Cidade do Esporte”, ressalta Paulo Sérgio Nascimento, Secretário Municipal de Esportes.

Seleção Brasileira de Rugby



Serviço
Bradesco Rugby Sevens Brasil (Circuito Mundial de Rugby Feminino)

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 21 e 22 de fevereiro, das 14 às 22 horas

Equipes: Brasil, Austrália, Argentina, Canadá, EUA, Holanda, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Japão, Nova Zelândia, Rússia.



A I / CBRu 
Foto / IRB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário