Com casa cheia, Brasil vence a República Dominicana em amistoso de handebol feminino

Written By Podio Sport on segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014 | 14:25


.

Confronto, em São Bernardo do Campo (SP), terminou em 38 a 19 a favor das brasileiras




São Bernardo do Campo (SP) - O Brasil deu mais um show no handebol feminino, desta vez em um amistoso contra a República Dominicana. Neste domingo (2), o Ginásio Poliesportivo Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP), ficou cheio de torcedores animados, que vibraram a cada jogada brasileira. Depois de uma partida muito veloz, o Brasil faturou a vitória, por 38 a 19 (17 a 8 no primeiro tempo).

Em quadra, estavam quatro campeãs do Mundial da Sérvia, conquistado em dezembro, e mais dezesseis talentos que atuam em clubes brasileiros e que buscam um espaço na Seleção Feminina. A vontade de vestir a camisa verde e amarela prevaleceu a cada jogada. Com muita vibração, a equipe conseguiu conter o ataque da República Dominicana e furar bem o bloqueio da defesa durante toda a partida. Depois do resultado, o assistente técnico Alex Aprile, que esteve à frente do grupo durante os treinamentos de toda essa semana e do amistoso, na ausência do técnico Morten Soubak, elogiou a dedicação das atletas. "Essa foi uma boa semana de preparação para os Jogos Sul-Americanos, em março. Algumas dessas atletas podem fazer parte do grupo, junto com algumas jogadoras da Europa. Essa semana foi muito boa. Essa é uma renovação que a gente precisa buscar. É uma obrigação nossa para que não fiquemos só nesse título mundial. Para nós, não acaba em 2016, mas precisamos pensar nos próximos ciclos olímpicos também."

Mayara Moura foi eleita a melhor em quadra

A central Mayara Moura, que assumiu o posto de capitã no lugar de Fabiana Diniz, que não fez parte dessa fase, foi eleita a melhor atleta em quadra. "Esse foi um jogo muito bom para nós. Com esse título mundial a tendência é só crescer, com o apoio dos patrocinadores. O handebol brasileiro precisava de uma medalha internacional como essa. Essa geração que está vindo é muito boa e isso é muito positivo para o handebol do Brasil. O carinho que recebemos após a conquista desse título foi muito grande. Tivemos pouco tempo de treino essa semana, mas eles foram de muita qualidade. Cada uma se esforçou muito."

O confronto foi importante também para a Seleção da República Dominicana, principalmente pelo ganho de experiência."Foi uma boa partida para nós. O Brasil tem um nível técnico maior do que o nosso e jogar contra elas nos deu mais bagagem, principalmente por termos uma equipe nova, com muitas delas ainda juvenis. É motivo de muito orgulho e satisfação jogar contra as atuais campeãs Mundiais. Foi uma semana fabulosa. Gostaria de agradecer a todos pelas condições de treinamento e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) por esse convite", disse o técnico, José Duval.

Gols do Brasil: Daise (5), Amanda (4), Célia (4), Patricia Silva (4), Jaqueline (3), Mayara (3), Patricia Jesus (3), Regiane (3), Deborah (2), Fernanda Vaz (2), Isabella (2), Elaine (1), Fernanda Marques (1) e Patricia Machado (1).

Flavia Vidal defendeu o gol do Brasil


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo / Photo&Grafia / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário