Clube de Atletismo BM&FBOVESPA faz parceria com CBAt e CPB

Written By Podio Sport on sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 | 19:45


.

Ronald Julião, do lançamento do disco, viu interação parecida em San Diego (EUA); para o velocista Alan Fonteles, CT de São Caetano é o melhor do Brasil e um dos melhores do mundo




São Caetano - O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA abre sua casa para integrantes das seleções brasileiras paralímpica e do arremesso e lançamentos olímpicos. As duas parcerias, formalizadas nesta quinta-feira (20/2), com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), consolidam o CT de São Caetano do Sul como a base de preparação de alguns dos mais renomados atletas do País para as mais importantes competições nacionais e internacionais. O CT passa, assim, a ser mais uma referência para o atletismo brasileiro.

"Atletas como o campeão paralímpico e recordista mundial Alan Fonteles passarão a conviver com atletas olímpicos como Marílson Gomes dos Santos, Fabiana Murer e Mauro Vinícius, o Duda. Esta convivência também se dará com futuros talentos, pois treina aqui no CT o nosso núcleo de base de São Caetano, o IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano)", ressaltou Edemir Pinto, diretor presidente da BM&FBOVESPA, que assinou os dois convênios, com José Antônio Fernandes, presidente da CBAt, e Andrew Parsons, que comanda o CPB. 

F1- Dirigentes e atletas na assinatura das parcerias com a CBAt e o CPB

O CT do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA passa a ser centro de referência do treinamento dos lançamentos e arremesso, assim como o de Uberlândia (MG). "Esse espaço é nosso velho conhecido e, com a parceria, estreitamos os laços com os atletas e técnicos. Há um ano na CBAt, agradeço por essa parceria à BM&FBOVESPA, que sempre esteve ao lado do atletismo, sempre patrocinando várias ações. Essa nossa parceria aqui visa, além de outras provas, especificamente ao arremesso e aos lançamentos", disse José Antônio Fernandes, presidente da CBAt. 


Para Andrew Parsons, presidente do CPB, o treinamento visa a resultados em 2016 e 2020. "O Comitê sempre primou por buscar as melhores condições para seus atletas, então foi algo muito fácil esse namoro e casamento com a BM&FBOVESPA", disse Andrew. "É assim que a gente consegue bons resultados, como os do Alan, que treinou aqui para os títulos paraolímpico e mundial. Nossos atletas também podem se espelhar em atletas olímpicos como o Vanderlei Cordeiro de Lima, que ganhou a medalha Barão de Coubertain, a maior honraria olímpica, que poucos atletas têm. Essa troca de experiências, essa convivência diária é benéfica para os dois lados. Espero que em 2016 a gente possa colher os frutos dessa parceria."

F2- Alan Fonteles e Ronald Julião: agradecimento em nome dos atletas

Ronald Julião, recordista brasileiro do lançamento do disco, observou que já encontrou uma estrutura como a do CT de São Caetano, que une atletas olímpicos e paralímpicos, num centro de treinamento de San Diego, na Califórnia (EUA), onde o campeão olímpico Joaquim Cruz é técnico. "É uma honra fazer parte dessa equipe e saber que temos um CT de nível internacional, referência, particularmente, para lançamentos e arremesso. Queremos crescer e dividir essa experiência com atletas olímpicos e paralímpicos." Ronald ainda destacou a influência da presença de atletas campeões olímpicos e mundiais para as novas gerações. "Isso influencia a categoria de base, que sonha e luta para chegar aonde chegamos."

Alan Fonteles, campeão paralímpico, mundial e recordista mundial dos 100 m e dos 200 m (na categoria T43, para biamputados), disse que quando recebeu o convite para vir de Belém (PA), para São Paulo, no fim de 2011, ficou feliz por ser justamente num clube que admirava. "Puxa, a BM&FBOVESPA, todo mundo de camisa amarela, todo mundo querendo uma camisa desse Clube, que só tem os melhores atletas... Hoje, eu posso treinar neste Centro, conviver com grandes atletas. Só tenho a agradecer pela parceria. Em todas as entrevistas, faço questão de dizer que este é o melhor Centro do Brasil e um dos melhores do mundo", comentou Alan.


Acrescentou que, treinando no CT, conseguiu os seus resultados na Paralimpíada de Londres/2012 e no Mundial de Lyon/2013. "A parceria só tende a crescer e a melhorar a convivência com os atletas olímpicos. Vou conseguir passar a minha experiência e ganhar com a experiência deles. Essa parceria faz crescer o atletismo paralímpico e olímpico e vamos, em 2016, ganhar mais medalhas para o Brasil."

F3- Atletas olímpicos e paralímpicos confraternizam no CT de São Caetano

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto1 / Greg Salibian / BM&FBOVESPA / Divulgação
Foto2-3 / Guto Marcondes / CPB / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário