CIRCUITO SUL-AMERICANO: Duas duplas colocam bloco do Brasil nas areias de Lima

Written By Podio Sport on quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014 | 21:17


.

Pela quarta etapa da competição, no Peru, Allison/Guto e Elize Maia/Fernanda Berti defenderão o país em pleno Carnaval





Eles passarão o Carnaval na praia, mas não exatamente como foliões, curtindo ou desfilando. Estarão nas areias representando o Brasil no Circuito Sul-Americano. As duplas Allison/Guto e Elize Maia/Fernanda Berti foram as escaladas pelos técnicos das seleções brasileiras para disputar a quarta etapa da edição 2014, em Lima (PER), de sexta (28.02) a domingo (02.03). E com a responsabilidade de manter o país no topo.

O Brasil, que defende o título da competição em ambos os naipes, volta a mostrar a sua força no início da atual temporada. No masculino, após três etapas já realizadas, lidera com 560 pontos, seguido de perto pela Argentina, que tem 520. A história no feminino é bem parecida. A liderança também é verde e amarela, com os mesmos 560 pontos e com os hermanos na cola, só que com 540.

Até o momento, o Brasil já conquistou dez medalhas: ouro com Allison/Guto e Neide/Carol Horta, prata com Elize Maia/Fernanda Berti e bronze com Duda/Thaís em Macaé (BRA); prata com Thaís/Fabíola e bronze com Allison/Guto em Viña Del Mar (CHI); e ouro com Thiago/Álvaro Filho, prata com Elize Maia/Fernanda Berti e bronze com Bruno/Hevaldo e Neide/Carol Horta em Montevidéu (URU).

Ou seja: em duas etapas que disputaram, as duplas Allison/Guto e Elize Maia/Fernanda Berti garantiram, cada uma, duas medalhas. E o fato de ter que jogar em pleno Carnaval não abala os atletas. Muito pelo contrário. Curtir a festa do Rei Momo, ir atrás dos blocos nas ruas e soltar confetes e serpentinas nunca foram uma verdadeira curtição para nenhum deles. Mesmo se fosse, deixam claro que o esporte vem em primeiro lugar.

Fernanda Berti e Elize Maia

"É a primeira vez que jogarei durante o Carnaval. Mas nem ligo, porque não gosto de tumulto. Eu até aproveitaria para visitar minha irmã em Florianópolis, para fugir dessa badalação toda, mas é sempre uma honra poder defender o meu país. E, na volta de Lima, ainda seguirei direto para Saquarema para dar sequência aos treinamentos com a minha comissão técnica", disse a carioca Fernanda Berti.

O jovem Guto, de 20 anos, compartilha da mesma opinião. Ele admite que viajar para jogar durante o Carnaval, uma novidade na sua ainda curta carreira, não lhe incomoda, até porque diz que sempre foi muito caseiro. Além disso, afirma que, no momento, seu foco é manter o Brasil na liderança do Circuito Sul-Americano e retribuir toda a confiança que tem sido depositada na sua dupla com Allison.

"Não sou de sair muito, sou bem tranquilo. No último Carnaval, por exemplo, fui com a namorada para a casa de um amigo, em Itaipu, Niterói (RJ), para fugir de tanto agito. E fiquei feliz pela confiança da Letícia (Letícia Pessoa, técnica da seleção masculina) no trabalho da gente. Ela tem nos elogiado bastante e queremos chegar lá e brigar de igual com as principais duplas, de Chile, Venezuela e Argentina", comentou.

E os fãs do vôlei de praia terão a oportunidade de acompanhar ao vivo o desempenho do Brasil na etapa de Lima (PER), no site da Confederación Sudamericana de Voleibol (clique aqui).

Allison e Guto

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2014:

1ª etapa - Macaé (BRA) - 24 a 26 de janeiro
2ª etapa - Viña Del Mar (CHI) - 7 a 9 de fevereiro
3ª etapa - Montevidéu (URU) - 14 a 16 de fevereiro
4ª etapa - Lima (PER) - 28 de fevereiro a 2 de março
5ª etapa - Sucre (BOL) - 21 a 23 de março
6ª etapa - Cochabamba (BOL) - 28 a 30 de março
7ª etapa - Buenos Aires (ARG) - 11 a 13 de abril
8ª etapa - Brasil (local a definir) - 18 a 20 de abril
9ª etapa - Colômbia (local a definir) - 9 a 11 de maio
10ª etapa - Paraguai (local a definir) - 23 a 25 de maio


A I / CBV 
Foto / CBV / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário